/

Ministro venezuelano está na lista dos fugitivos mais procurados dos Estados Unidos

1

EneasMx / Wikimedia

Ministro venezuelano da Indústria e Produção Nacional e antigo vice-presidente, Tareck El Aissami

Tareck El Aissam está na lista dos mais procurados dos serviços de fronteiras dos Estados Unidos e é procurado por “narcotráfico”.

O atual ministro da Indústria e Produção Nacional e ex-vice-Presidente de Nicolás Maduro, Tareck El Aissam, está na lista dos fugitivos mais procurados dos serviços de fronteiras dos Estados Unidos. Segundo o Diário de Notícias, o governante foi esta quinta-feira incluído na lista.

No Twitter, os Serviços de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE) dos Estados Unidos  escreveram: “Viu este fugitivo? Ele é procurado por tráfico de droga internacional“.

Desde fevereiro de 2017, El Aissami é considerado como um “narcotraficante” pelo Departamento do Tesouro, suspeito de desempenhar um papel significativo no tráfico de droga internacional. De acordo com o ICE, “facilitou o envio de drogas da Venezuela“, através do controlo sobre aviões que saíam de uma base aérea do país e das rotas de tráfico que passavam por portos na Venezuela.

“Nos seus cargos anteriores, ele supervisionou ou era parcialmente dono de carregamentos de mais de mil quilos de drogas da Venezuela em várias ocasiões, incluindo aqueles com destino final o México e os EUA”, adiantam os Serviços de Imigração e Fiscalização Aduaneira norte-americanos.

O antigo ministro do Interior e da Justiça (2008 a 2012) de Hugo Chávez e governador do estado de Arágua (2012 a 2017) foi nomeado vice-presidente por Nicolás Maduro em janeiro de 2017. El Aissami ocupou esse cargo até junho de 2018, quando foi nomeado ministro para a Indústria e Produção Nacional.

A lista dos fugitivos mais procurados inclui também o seu “co-conspirador”, o venezuelano Samark Jose Lopez, que terá “providenciado assistência material e financeira às atividades de narcotráfico” de Tareck El Aissami, mas também membros de gangues, suspeitos de homicídios e de tráfico humano.

ZAP //

1 Comment

  1. o ps opcp e o bloco e o pan ainda nao fizeram uma nota no parlamento contra esta atitude fascista do governo dos EU? para quando mais uma moçao de apoio a maduro e aos seus narcotraficantes… quem tem como parceiro uma guine equatorial… pode ter ate a coreia do norte ou mesmo a nicaragua

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.