//

Fotógrafos de celebridades expostos por abusos a modelos

Kim Kardashian / Instagram

Kanye West, Kim Kardashian e o fotógrafo Macus Hyde.

Os fotógrafos Marcus Hyde e Timur Emek foram expostos nas redes sociais por abusos a modelos. Já fotografaram celebridades como Ariana Grande, Kim Kardashian e Childish Gambino.

Desde abusos sexuais a pedir fotos de modelos nuas, Marcus Hyde e Timur Emek, dois reconhecidos fotógrafos de celebridades foram expostos nas redes sociais por jovens modelos. A história veio a público esta semana e já reuniu uma enorme atenção mediática, levando a que o Instagram eliminasse as contas dos dois fotógrafos.

Num dos diálogos divulgados pela modelo Sunnaya Nash, Marcus Hyde diz que a sessão fotográfica custa dois mil dólares. “Mas nua é de borla?”, perguntou Nash. “Sim”, respondeu o fotógrafo. Hyde já fotografou várias celebridades, como Kim Kardashian, Ariana Grande, Childish Gambino e Snoop Dog.

Segundo o BuzzFeed, Hyde pediu fotografias da modelo nua. “Tenho de ver se vales a pena”, escreveu. A modelo acabaria por rejeitar, admitindo apenas estar confortável com fotografias em lingirie ou com nudez parcial.

A conversa entre os dois foi posteriormente divulgada na conta de Instagram e Twitter de Sunnaya Nash, alertando para o comportamento abusivo do fotógrafo. Quando viu que tinha sido exposto, o fotógrafo enviou uma mensagem com profanidades sexuais.

Ao divulgar a história, a modelo ficou surpreendida ao ver que outras mulheres responderam dizendo que Hyde também se aproveitou delas e as coagiu a mandar fotografias nuas. “Eu não fazia ideia que iria receber tanta atenção”, disse Nash. “Eu estou grata que isso tenha acontecido porque muitas raparigas compartilharam comigo as suas histórias”.

Outro dos casos que também foi exposto foi o do fotógrafo turco Timur Emek, que aproveitava a sua fama para convencer jovens modelos a fotografar nuas. “Normalmente só faço sessões fotográficas pagas”, disse Emek a uma modelo através do Instagram. “Se eu não for pago, então fotografamos sob as minhas regras“.

A modelo, que entretanto apagou a sua conta, contou ainda que numa sessão com o fotógrafo, após tirar três fotos, ele começou a baixar-lhe o top e rapidamente tirou uma série de fotografias com a modelo semi-nua.

De seguida, Emek agarrou na mão da modelo e pô-la nos seus genitais. “Vê o que me fizeste”, disse. “O quê que vais fazer quanto a isto?”, perguntou o fotógrafo antes de baixar completamente as calças.

https://www.instagram.com/p/B0RaP2pHxzK/

A página do Instagram Diet Prada divulgou ainda mais capturas de ecrã das conversas entre Timur Emek e a modelo, no qual se pode assistir a um evidente assédio sexual, aproveitando-se do seu estatuto de fotógrafo de celebridades.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.