/

Santana usou meios do Aliança para pedir pulseiras VIP para o NOS Alive

3

António Cotrim / Lusa

O presidente do Aliança, Pedro Santana Lopes

Santana Lopes usou os meios oficiais do Aliança para tentar arranjar duas pulseiras VIP para o festival NOS Alive. O político acabou por admitir que se tratou de um engano e que tencionava pagar pelos bilhetes.

“Encarrega-me o Dr. Pedro Santana Lopes de solicitar ao Dr. Álvaro Covões a possibilidade de arranjar duas pulseiras VIP para os dias 12 e 13 de Julho“, pode ler-se no e-mail a que o Observador teve acesso, enviado ao diretor da Everythings Is New, que organiza o festival NOS Alive.

Por engano, o e-mail foi também enviado para alguns jornalistas, tendo depois sido cancelado o seu envio após perceberem o lapso. O líder do Aliança acabou por admitir ter pedido à sua secretária pessoal Margarida Netto para contactar Álvaro Covões para tentar arranjar dois bilhetes para o NOS Alive.

Era para um casal amigo que vive no Porto e tinha tentado comprar bilhetes para o seu filho mas não tinha conseguido por já não haver bilhetes disponíveis. Tinha intenções de os pagar“, acrescenta ainda.

Apesar da tentativa de remediar o erro, no e-mail enviado não é mencionada qualquer intenção de pagamento por parte do político. Santana justifica ainda que o facto de terem sido pedidos especificamente bilhetes VIP terá sido por uma falha de comunicação. “Eu nunca falei em bilhetes VIP. Se, de facto, foi isso que foi pedido pela minha secretária pessoal foi um erro, porque o que eu queria pedir era apenas os bilhetes normais. E a pagar”, reiterou.

Ainda assim, Santana Lopes não vê mal em pedir os bilhetes ao diretor da Everything Is New. “Sou amigo do Álvaro Covões há anos. Não acho que haja problema nenhum em perguntar se ainda há possibilidade de comprar bilhetes“, reconhecendo ainda que o e-mail profissional do partido nunca deveria ter sido usado.

Para o antigo primeiro-ministro, o erro condenável foi terem sido pedidas especificamente pulseiras VIP. “Julgo que, nos tempos que correm, um político não deve fazer esse tipo de pedidos privilegiados, muito menos através dos canais oficiais do partido”, admitiu.

Em declarações ao Observador, a organizadora do festival disse que o “NOS Alive não vende bilhetes VIP” e que “nem sequer dispõe de uma área VIP“. Existem, no entanto, pulseiras VIP que podem ser enviadas diretamente pela organização, que apenas dão acesso ao festival e não podem ser vendidos.

ZAP //

3 Comments

  1. Claro que sim Santana, obviamente que ias pagar pelos bilhetes, em politica tudo se paga, não há almoços grátis!
    ESTÁ PODRE ESTA POLITICA!
    E quando vemos que tentam criar movimentos politicos novos, pensamos: Epá… talvez seja um movimento diferenciador com valores diferentes, MAS NÃOOOOOO!
    Criou outro partido porque é mais fácil do que ganhar as eleições internas, mas de resto é MAIS DO MESMO!
    SÓ M3RD4 DA GRANDE!

  2. Não foi preciso esperar muito para ver de que tipo de alternativa se reveste este partido relativamente ao estado vergonhoso da política em Portugal: nenhuma.
    Mais do mesmo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.