/

Forte tempestade na Grécia. Há seis turistas mortos

Ververidis Vassilis / EPA

Pelo menos seis turistas, incluindo duas crianças, morreram na madrugada desta quinta-feira devido a uma forte tempestade que atingiu a região de Calcídica, no norte da Grécia.

O anterior balanço apontava para cinco mortos, entre os quais uma criança. Agora, as autoridades gregas falam em seis turistas mortos, entre os quais duas crianças. Duas das vítimas são de nacionalidade russa, duas são checas e duas são romenas. Vários feridos foram transferidos para hospitais próximos.

Segundo o ministro da proteção do Cidadão, Mijalis Jrisojoidis, todos os mortos registados são turistas que estavam de férias no país.

Na região de Calcídica foi declarado estado de emergência, e o ministro da Proteção Civil, Michalis Chryssohoidis, deslocou-se ao local para assistir às operações dos bombeiros.

A queda de uma árvore causou a morte de um homem, de nacionalidade russa, e do seu filho de dois anos num hotel na estância balnear de Cassandra, a cerca de 70 quilómetros de Salonica, a segunda maior cidade da Grécia.

Na localidade perto de Propontida, um casal da República Checa morreu quando a sua caravana foi levada pelas fortes rajadas de vento.

Um romeno de 54 anos e uma criança de oito morreram quando o telhado de um prédio foi arrancado, de acordo com as autoridades policiais.

As autoridades de resgate iniciaram as buscas para encontrar um pescador que foi dado como desaparecido.

Segundo a agência Reuters, o diretor da Nea Moudania Medical Centre, hospital para o qual muitos feridos estão a ser levados, revelou que as vítimas têm entre oito meses e 70 anos. Há a possibilidade de o número de vítimas mortais poder aumentar.

A Grécia, afetada nos últimos dois dias por altas temperaturas, chegando a 37 graus, foi atingida na noite de quarta-feira por violentas tempestades de granizo, acompanhadas por rajadas fortes de vento, especialmente no norte do país.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.