/

Mancha de combustível poderia indicar suposto local da queda do MH370

3

(cv)

O MH370 desapareceu há cinco anos e, desde aí, surgiram muitas teorias sobre o seu desaparecimento. A mais recente está relacionada com uma mancha de óleo encontrada na costa do Vietname.

O desaparecimento do voo MH370 aconteceu no dia 8 de março de 2014, quando voava de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 passageiros a bordo. Atualmente, uma das potenciais pistas é uma mancha de óleo avistada ao longo da costa vietnamita, adianta o Express.

De acordo com o diretor da Administração da Aviação Civil do Vietname, Lai Xuan Thanh, uma aeronave AN26 da Marinha vietnamita avistou uma mancha de óleo a aproximadamente 20 quilómetros da área de buscas, que poderia estar relacionada com com o desaparecimento do MH370. O responsável adiantou que já comunicou esta informação a Singapura e Malásia.

A Associated Press relatou que as manchas poderiam ter sido originadas por um possível derrame de combustível de uma aeronave acidentada.

No entanto, o chefe da Guarda Costeira da Malásia, o almirante Datuk Nasir Adam, afirmou que as manchas de óleo não tinham qualquer relação com a aeronave desaparecida. “O resultado da análise é negativo, as amostras não são do MH370”, declarou, depois de analisar as amostras de óleo recolhidas no local.

O diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, disse ao Channel 5 que a companhia recebeu diversas chamadas sobre avistamentos, mas que muitas dessas informações eram pistas falsas.

“É angustiante. Estas informações falsas desviam a atenção do local onde as buscas deveriam realmente se concentrar”, afirma Dunleavy.

A investigação oficial, que durou vários anos após o desaparecimento da aeronave, não conseguiu chegar a nenhuma conclusão sobre a razão que levou o avião a mudar a sua rota. Além disso, os destroços da aeronave ainda não foram oficialmente encontrados.

Segundo a Sputnik News, vários entusiastas continuam a apresentar diferentes teorias, numa tentativa de localizar o avião.

ZAP //

3 Comments

  1. Uma falta de consideração pela família das vítimas passar a vida com teorias. Devia se era esperar até que alguém responsável pela pelas investigações se é que ainda as há fala se algo em vez de isso passa se a vida a falar em especulações e a lembrar as famílias de algo que o único que eles esperam agora é saber o que aconteceu não especulações

  2. Já enchendo e saco.com tanta baboseira já não.bastasse o sofrimento alheio. Se não achou na época do acidente hoje se torna impossível até mesmo os corpos já se deterioraram. Deixa o povo em.paz onde estão o mal já foi causado.

  3. Adonias, faça-me um favor : vá aprender português antes de escrever bobagens e deixe de usar palavras chulas pois ninguém tem obrigação de aturar sua falta de educação. Pra expressar descontentamento, não há necessidade disso…você deve ter sido criado sem LIMITES …dá nisso !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.