Kevin Costner revela que a Princesa Diana aceitou protagonizar “O Guarda-Costas 2”

TaylorHerring / Flickr

Diana de Gales, a princesa do Povo

O premiado ator e produtor norte-americano Kevin Costner, que protagonizou, entre outros filmes, o Guarda-Costas, revelou que a princesa Diana aceitou participar na sequela do filme pouco antes de morrer.

“O estúdio gostou da ideia de fazer um Guarda-Costas 2” com a princesa de Gales a protagonizar o papel “na mesma linha de Whitney. Ninguém sabia disto até há um ano”, afirmou Costner, em entrevista à a People TV, para a revista Entertainment Weekly,

No primeiro filme, recorde-se o ator desempenhava o papel de um segurança destacado para proteger uma estrela pop, papel interpretado por Whitney Houston.

Pela primeira vez, o norte-americano explicou que falou com a Diana por telefone, tendo a princesa demonstrado interesse em participar na sequela.

Costner relembrou a conversa com a princesa, que o questionou sobre eventuais cenas mais íntimas. “Lembro-me que [a princesa Diana] foi incrivelmente doce ao telefone e perguntou-me: ‘Vamos ter cenas de beijos?’. Disse-o de uma forma muito respeitosa, estava um pouco nervosa, porque acredito que a vida [de Diana] fosse muito controlada nessa altura. Disse-lhe que sim, mas que poderíamos negociar”, revelou.

Para chegar até Diana, o produtor norte-americano disse ainda que foi a duquesa de York, Sarah Ferguson, que ajudou a fazer o contacto. “Sarah foi muito importante. Tenho muito respeito pela Sarah, porque foi a pessoa que organizou a conversa (…) Nunca disse ‘Bem, e eu? Também sou uma princesa. Apoiou muito a ideia'”.

Em 2012 o ator tinha revelado que o roteiro da sequela chegou às suas mãos em agosto de 1997, um dia antes da princesa Diana morrer em Paris, aos 36 anos. Costner tinha já dito que pretendia escrever o roteiro à medida da princesa, mas só agora revelou que a princesa de Gales aceitou fazer parte do filme.

O Guarda-Costas, que estreou em 1992, teve uma receita de 411 milhões de dólares e foi o segundo filme mais visto nos cinemas naquele ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.