/

Quatro edifícios do Facebook evacuados por suspeita de exposição a gás sarin

Equipamentos de segurança detetaram a possível presença de gás sarin nas instalações do Facebook em Menlo Park, na Califórnia.

Quatro edifícios do complexo do Facebook em Menlo Park, na Califórnia, foram evacuados esta segunda-feira por suspeita da presença de gás sarin. O pacote de correio foi detetado e identificado como suspeito pelos equipamentos de triagem automática da empresa. De acordo com o Público, duas pessoas poderão ter sido expostas ao gás.

Os funcionários não apresentaram nenhum sintoma de exposição ao gás sarin, mas continuam a ser observados, segundo o chefe dos bombeiros de Menlo Park, Jon Johnston​. “O complexo do Facebook testa todos os pacotes que entram e um deles teve um resultado positivo, por isso deram início ao protocolo de segurança. Agora vamos verificar se isso é verdade ou não”, disse.

Anthony Harrison, porta-voz do Facebook, afirmou que a empresa evacuou quatro edifícios depois o teste positivo e que estão a cooperar com as autoridades na investigação. Um porta-voz do FBI adiantou que a respetiva delegação de São Francisco está a tomar conta da ocorrência.

“As autoridades ainda não identificaram a substância encontrada. Os funcionários já foram autorizados a regressar a três dos edifícios”, disse Harrison. O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) afirma que o Sarin é um agente de guerra químico, um líquido claro, incolor, inodoro e insípido.

Este agente nervoso pode evaporar no ambiente, causando sintomas em segundos. Uma só gota de sarin na pele pode causar sudorese e espasmos musculares. Grandes doses podem resultar em paralisia e insuficiência respiratória, levando à morte.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.