//

A estátua dourada de Marilyn Monroe foi roubada do Passeio da Fama

A Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, está a investigar o roubo da estátua de aço de Marilyn Monroe, que foi removida de um monumento localizado na entrada do Passeio da Fama esta segunda-feira.

A escultura dourada da atriz norte-americana estava, desde 1994, no topo da famosa estrutura conhecida como “As quatro damas de prata”, em Hollywood.

De acordo com as autoridades, uma mulher alegou ter visto um homem a subir o monumento com uma serra que terá utilizado para levar a figura.

Uma equipa forense já recolheu impressões digitais do topo da estrutura e as autoridades esperam encontrar o responsável. “Não é correto vandalizar a arte pública“, explicou Mitch O’Farrell, vereador da cidade. “O monumento significa algo para a comunidade e vamos investigar a ocorrência da melhor forma possível”, acrescentou.

A escultura roubada representa a icónica pose da atriz que usava um vestido branco na famosa cena da entrada do metro no filme The Seven Year Itch (1955) — que, em Portugal, estreou com o título de O Pecado Mora ao Lado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.