/

Desapareceu uma ponte de 56 toneladas na Rússia. Terá sido roubada

5

Uma ponte no norte da Rússia desapareceu sem deixar rasto. A população local acredita que parte da infraestrutura de 23 metros e 56 toneladas foi roubada. As autoridades russas estão a investigar.

O estranho desaparecimento ocorreu numa zona isolada na região de Murmansk, cidade localizada no Árctico e que é um importante porto comercial da Rússia.

A ponte desaparecida já não funcionava como via de passagem há vários anos. Imagens divulgadas na rede social russa VKontakte (VK) mostram algumas das estruturas da ponte caídas no rio Umba a meio de Maio deste ano. Mas, entretanto, até esses vestígios desapareceram por completo.

No local ficaram apenas os pilares das duas margens, mas o tabuleiro central evaporou-se.

Fenómenos naturais não podiam ter deitado a ponte abaixo“, refere uma testemunha citada pelo site Themoscowtimes.com. “Provavelmente, trabalhadores de metal puxaram a estrutura para a água, onde a desmembraram lentamente, em busca de peças para sucata”, acrescenta a mesma fonte.

A polícia local está a investigar depois de ter admitido que o dono da ponte, uma empresa local, a poderia ter desmantelado.

As pistas criminais apontam, agora, para possíveis assaltantes de metais que já danificaram várias infraestruturas da região. Em 2008, as autoridades russas lidaram com um caso de roubo de uma ponte metálica de 200 toneladas.

ZAP //

5 Comments

  1. …..uf……por incrível que pareça são estas notícias que me orgulham de ser português……..AINDA NAO FOI ROUBADA NENHUMA PONTE DESTE TAMANHO CA NO BURGO ……. pelo menos…..de que se tenha conhecimento!!

    • Mas já muitos políticos se encheram com a construção de autoestradas, pontes, túneis e muitas obras públicas. A diferença não é assim tão grande.

  2. Não, não… Vocês não estão bem a ver… Vocês não dimensionam!!…

    I don’t care what you say… Ancient fucking aliens!..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.