/

Já há data para o lançamento do novo livro da saga A Guerra dos Tronos

(dr) Nick Briggs / HBO

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

A série terminou no passado fim-de-semana, mas o fenómeno de A Guerra dos Tronos continua a fervilhar. O autor da saga que inspirou a série, George R. R. Martin, revelou agora que o próximo livro Winds of Winter deverá estar à venda ainda antes do verão de 2020.

George R. R. Martin avançou com este deadline ao responder a um convite da companhia aérea Air New Zealand, que a 21 de maio e através do Twitter, ofereceu ao autor uma viagem à Nova Zelândia com todas as despesas incluídas.

A pressão que George R. R. Martin tem sofrido, a espera dos fãs pelo novo livro e o fim da série foram os argumentos utilizados pela companhia área para justificar a proposta. A Air New Zealand apontou ainda que o país inspiraria o autor a terminar o tão esperado livro num ambiente confortável.

George R. R. Martin não tardou em responder. Através do seu site, e no mesmo dia em que o convite lhe foi endereçado, George R. R. Martin disse que apesar de a proposta ser muito tentadora, a viagem iria distraí-lo do seu trabalho. Contudo, disse já ter visitado a Nova Zelândia e adorar o país.

O autor, que se mostrou comovido com a oferta, disse que a viagem devia ser atribuída a outra pessoa – fãs, escritores ou artistas – que não têm a possibilidade de a pagar.

O romancista disse que tentará completar o livro para a próxima Convenção Mundial de Ficção Científica (Worldcon), que decorrerá em Wellington, capital da Nova Zelândia, de 29 de julho a 2 de agosto de 2020.

“Se eu não tiver Winds of winter na minha mão quando chegar à Nova Zelândia para o Worldcon, têm a minha permissão oficial e por escrito para me prenderem numa pequena cabana na Ilha Branca, com vista para um lago de ácido sulfúrico, até que o termine”, pode ler-se na mesma publicação.

“Até que todos os fumos cáusticos estraguem o meu velho processador de texto DOS. Tudo vai ficar bem”, concluiu, referindo-se ao vulcão ativo na ilha de Whakaari, também conhecida como Ilha Branca.

O último volume da saga A Song of Ice and Fire foi o A Dance with Dragons, publicado em 2011, logo após o fim da primeira temporada de A Guerra dos Tronos. Está ainda previsto, depois do Winds of Winter, um outro livro, A Dream of Spring, ainda sem data prevista para publicação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.