/

Mulheres e meninas norte-coreanas forçadas a prostituir-se e a casar-se na China

Will / Flickr

Mulheres e meninas norte-coreanas são coagidas, vendidas ou raptadas na China ou traficadas diretamente da Coreia do Norte, denuncia a Korea Future Initiative. As mulheres são forçadas a casar-se, violadas e sujeitas a outros tipos de abusos cometidos pelos maridos.

Segundo um relatório da Korea Future Initiative, uma organização de direitos humanos com sede em Londres, milhares de mulheres e meninas norte-coreanas são forçadas a prostituir-se na China, sendo raptadas e vendidas como prostitutas ou obrigadas a casar-se com homens chineses.

“As vítimas são prostituídas por quantias tão baixas como 30 yuans [menos de quatro euros], vendidas como esposas por apenas 1000 yuans [menos de 130 euros] e traficadas em antros de cibersexo para serem exploradas por uma audiência global online”, revela a autora do relatório, Yoon Hee-soon.

Segundo o Expresso, este negócio rende 100 milhões de dólares, quase 90 milhões de euros, por ano às organizações criminosas.

As mulheres, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, veem-se encurraladas na China, uma vez que o país repatria cidadãos norte-coreanos que, depois, são sujeitos a tortura.

As mulheres são coagidas, vendidas ou raptadas em território chinês ou traficadas diretamente da Coreia do Norte. Na maioria das vezes são vendidas mais do que uma vez e forçadas a, pelo menos, uma forma de escravatura sexual no primeiro ano após deixarem o seu país natal.

Há ainda mulheres que são escravizadas em bordeis em distritos do nordeste da China com grandes populações de trabalhadores migrantes, revela o relatório.

As mulheres e meninas que são forçadas a trabalhar na indústria do cibersexo são obrigadas a realizar atos sexuais e agredidas sexualmente em frente a webcams. Ainda de acordo com o documento, as mulheres forçadas a casar-se são vendidas principalmente em áreas rurais por valores entre os 1000 e os 50 mil yuans, sendo depois violadas e sujeitas a outros tipos de abusos cometidos pelos próprios maridos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.