/

Os donos de cães são mais felizes que os donos de gatos

2

O mundo está dividido em dois: amantes de cães e amantes de gatos. Um estudo acaba de revelar que os donos de cães são mais felizes do que os donos de felinos.

Será que os donos de cães e os donos de gatos são assim tão diferentes? Segundo uma nova pesquisa, divulgada pelo The Washington Post, divergem em, pelo menos, uma área chave: a felicidade.

Um questionário, que integrava a 2018 General Social Survey, descobriu que os donos de cães têm duas vezes mais probabilidades de se sentirem “muito felizes” em comparação com os donos de felinos. Os participantes deste estudo foram solicitados a avaliar o seu nível de felicidade e os resultados foram analisados conforme o tipo de animal de estimação que possuem (ou não).

A investigação revelou que os donos de cães são o grupo de pessoas que se consideram “muito felizes”. Em segundo lugar, ficaram as pessoas que não têm nenhum animal de estimação em casa e, em terceiro lugar no pódio, estão as pessoas que têm um cão e um gato. Muito atrás surgem os donos de gatos, com apenas 18% dos participantes a relatarem que se sentem “muito felizes”.

Além disso, a pesquisa revelou que os donos de cães são aqueles que mais brincam com o seu animal de estimação e os que mais procuram conforto no amigo de quatro patas. Estes donos encaram o cão como um membro da sua família.

A General Social Survey tem realizado vários inquéritos e pesquisas que visam contribuir para a investigação em ciências sociais. No entanto, como sublinha Christopher Ingraham, do The Washington Post, estas descobertas não significam necessariamente que os cães são a única fonte de felicidade destes donos.

“Os dados mostram que os donos de cães, por exemplo, são mais propensos a casar e a ter as suas próprias casas do que os donos de gatos. Ambos os fatores afetam a felicidade e a satisfação pessoal da pessoa”, ressalta o jornal.

Se é amante de gatos, não fique triste. Há vários benefícios comprovados associados a ter um felino em casa.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.