/

Incêndio devastou igreja nos Estados Unidos. Nem uma Bíblia foi tocada pelas chamas

2

Coal City Fire Department / Facebook

Um incêndio de enormes proporções destruiu uma igreja em Grandview, no estado norte-americano da Virgínia e, apesar de os bombeiros acharem que estaria tudo reduzido a cinzas no interior do edifício, foram encontradas várias Bíblias intocadas pelas chamas.  

“Imaginem: um prédio tão quente que, a determinado momento, os bombeiros tiveram que recuar”, escreveu a corporação de Bombeiros de Coal City na sua página de Facebook. “Nas nossas cabeças, tudo estaria queimado, em cinzas. Mas nem uma única Bíblia foi queimada e nem uma cruz foi danificada. E nem um bombeiro ficou ferido”.

De acordo com a CNN, os bombeiros foram chamados para a ocorrência no passado domingo, por volta da 1h00 da manhã, tendo sido necessário recorrer a outras corporações para que o fogo ficasse totalmente extinto.

“Embora as probabilidades estivessem contra nós, Deus não estava”, acrescentaram os bombeiros, dando conta que ainda não se sabe ainda o que causou o incêndio. A publicação da corporação de bombeiros tornou-se viral, tendo atingido mais de 42 mil partilhas e quase 4 mil comentários.

Em declarações ao Washington Post, o reverendo Phil Farrington vê como um sinal de Deus o facto de cerca de duas dúzias de Bíblias e três cruzes terem sobrevivido às chamas totalmente intactas. “No meio do fogo, a palavra de Deus sempre permanecerá“.

A igreja recorreu também à mesma rede social para agradecer à comunidade todo o apoio, bem como para dar conta que agora passarão à reconstrução do espaço. “Temos o coração pesado. (…) Vamos ter que reconstruir, mas ficaremos bem”.

ZAP //

2 Comments

  1. Que comédia, como não morreu ninguém e as bíblias ficaram intactas é milagre!
    Se tivessem morridos pessoas e ficasse tudo queimado, era a vontade de Deus…
    E é sempre assim, o acaso sortudo é rotulado de milagre, e o acaso infortúnio é rotulado de vontade divina.
    Morrem 15 peregrinos atropelados na berma da estrada, que caminhavam até Fátima num acto de fé, como se chama isto?
    É o Divino a brincar ao “Vamos testar a tua fé”, será que continuas a acreditar em mim depois de te matar a familia toda?
    E com isto lá vão as pessoas alimentando esta e outras estruturas Religiosas…
    Enfim, é o que temos!

    • Claro, foi milagre!…
      Graças a Deus as bíblias não arderam; já o facto da igreja ter ardido toda é porque Deus estava ocupado e não teve tempo de a proteger… ou, se calhar, não gostava daquela igreja…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.