//

Benfica dispara 10% e é campeão na bolsa. Lucros superam resultados somados de Sporting e FC Porto

As ações do Sport Lisboa e Benfica estão a disparar 10% para máximos de 2014, após a vitória deste fim-de-semana contra o Futebol Clube do Porto e a divulgação dos resultados financeiros.

De acordo com o Jornal de Negócios, o clube da Luz sobe 10% para 2,9 euros por ação, uma cotação sem paralelo desde 7 de abril de 2014. A subida na bolsa está relacionada com a vitória no clássico no passado sábado, mas também com a apresentação de contas.

Desde o início do ano, nota o diário de economia, o Benfica já soma ganhos de 75,74% nos títulos, tornando 2019, até agora, no ano de maiores subidas desde 2013.

Os encarnados somaram 14 milhões de euros de lucro no primeiro semestre fiscal, um valor superior à soma dos resultados dos rivais FC Porto e Sporting, que obtiveram 7,1 e 6,4 milhões de euros, respetivamente.

Segundo escreve o matutino, a grande vantagem do Benfica decorre, novamente, dos adeptos que acolhe “em casa”: as receitas de bilheteira ficaram ligeiramente acima dos 14 milhões de euros, quando o FC Porto obteve 4,55 milhões nesta rubrica e o Sporting encaixou 7,16 milhões.

Apesar de o lucro registado de 14 milhões no primeiro semestre de 2018/2019, este valor representa uma redução de 26,6% face ao período homólogo, revelou o Relatório e Contas dos encarnados revelado a 1 de março.

“O resultado líquido consolidado do 1.º semestre de 2018/2019 ultrapassa os 14 milhões de euros, correspondendo ao quinto ano consecutivo em que a Benfica SAD apresenta lucro nos primeiros seis meses de atividade”, lê-se no documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O lucro apurado entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2018 é quase 30% inferior aos 19,1 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior, um decréscimo que, segundo SAD encarnada, “é explicado pela redução do resultado com transações de direitos de atletas”, pode ler-se no mesmo relatório.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.