Explosão de bomba da II Guerra Mundial mata 7 pessoas na Tailândia

DIN SO SRI / ThaipbsEngNews / Twitter

Pelo menos seis mortos em explosão de uma bomba da II Guerra Mundial numa sucata em Banguecoque

Pelo menos seis mortos em explosão de uma bomba da II Guerra Mundial numa sucata em Banguecoque

Pelo menos sete pessoas morreram e 19 ficaram feridas quando tentavam abrir uma bomba da II Guerra Mundial que tinha sido encontrada numa obra e vendida a uma sucata de Banguecoque, na Tailândia.

O dispositivo foi inicialmente encontrado por operários numa obra na capital da Tailândia e vendida posteriormente a um armazém de ferro-velho.

“Os trabalhadores do armazém estavam convencidos de que a bomba já não estava ativa e por isso usaram uma máquina de cortar metal que acabou por provocar a explosão”, disse à AFP Virasak Foythong, comandante da polícia de Banguecoque, que acredita tratar-se de um engenho da II Guerra Mundial.

Um responsável de emergência médica afirma que cinco pessoas morreram no momento da explosão, quando foi usado um maçarico para tentar abrir, inadvertidamente, a bomba.

As imagens de televisão mostram os escombros do armazém e uma grande coluna de fumo enquanto informações dos jornalistas que se encontram no local relatam a destruição de dezenas de casas que também ficaram destruídas na sequência da explosão.

Durante a II Guerra Mundial (1939-1945), os aliados bombardearam a capital da Tailândia ocupada pelas forças do Japão.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.