//

Casal gay de pinguins está a criar um bebé de forma “exemplar”

3

Akulovz / Wikimedia

A história de amor entre dois pinguins-gentoo machos do Sea Life de Sydney, na Austrália, ficou conhecida em outubro, quando o casal adotou um ovo real e cuidou dele com o máximo cuidado. Agora, Sphen e Magic são pais.

Na colónia de pinguins do aquário australiano Sea Life, em Sydney, não havia bons pais. Quase todos os animais deixavam constantemente os ninhos, fazendo com que os ovos arrefecessem e, muitos deles, não incubassem. Esta é uma situação normal em pinguins inexperientes, com períodos de acasalamento mais complicados.

Um casal de pinguins machos, contudo, era diferente, apresentando instintos paternais fora do normal. Depois de se testar o seu cuidado com um ovo fictício, foi dado a Sphen e Magic um ovo real, retirado de outro casal com dois ovos. Agora, criaram um grande ninho juntos e cuidaram do ovo de “forma exemplar”.

Durante 28 dias, o casal sentou-se no ninho com o objetivo de aquecer o ovo. Tish Hannan, supervisora chefe da colónia no Sea Life, conta ao The New York Times que estes dois pinguins tinham uma sensibilidade diferente e que, reparando que o ovo podia eclodir a qualquer momento, “começaram a cantar para o ovo”.

A cria nasceu no final de outubro e, embora tivesse apenas 91 gramas, foi a única que eclodiu de todos os ovos da colónia. Sphen e Magic são pais exemplares, segundo a equipa, alimentando Sphengic, cantando e colocando-o na posição certa para dormir.

Há pouco tempo, o bebé começou a aprender a nadar e os pais juntaram-se a ele, prontos para mergulhar com ele.

Penguin Chick's Learning to swim

Have you seen our latest penguin chick video yet? https://bit.ly/2TL9rDZHere is one of our keeper's recording some of it's earliest attempts in the water, it's safe to say the chick wasn't always a natural!

Publicado por SEA LIFE Sydney Aquarium em Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Depois de três meses, a cria está quase crescida, mas ainda não se conhece o seu sexo, já que os órgãos reprodutores de um pinguim são internos e, por isso, só pode ser determinado através de um exame de sangue.

Este casal de pinguins gay tornou-se um símbolo de tolerância na Austrália, já que, na altura em que a sua história ficou conhecida, o país tinha vivido uma luta pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, com tensões pessoais e religiosas. Em dezembro de 2017, a Austrália tornou-se o 25º país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os detentores de pinguins disseram que não pensam muito sobre a política de Sphengic. Mas eles veem que está a inspirar visitantes. “Os pinguins nascem com a capacidade de criar filhos do início ao fim, sejam do sexo masculino ou feminino, e isso é um pensamento bastante interessante para se ter em mente”, disse Hannan. “Nós somos iguais.”

Tish Hannan explicou que, neste momento, muitos pinguins estão à procura de novos pares para a próxima época de acasalamento, mas Sphen e Magic permanecem juntos e unidos.

O casal de pinguins são pinguins Getoo, uma espécie também conhecida por Papúa, e fazem parte de uma colónia de 33 animais.

 

ZAP //

3 Comments

  1. Pinguins homossexuais? Afinal não são só os humanos que são homossexuais? Para aqueles que dizem que é contra natura como explicam que haja muitas espécies na vida animal homossexuais?

  2. Homosexualidade é doença ou aberração aberrante aberrativa?!!!!! O projecto da nova desordem mundial é criar todos homosexuais… assim eliminam a população dita humana, sem precisar de assassiná-la!!!!!!! Casais homosexuais não se reproduzem…. Agora digam lá que as ideias do George e seus “amigos” não são “ideais” para exterminarem a população……?!!!

  3. o problema é que muitos da politica são e como não querem admitir a verdade o direito a esses anormais ter o direito de quem pode ser um casal como dee ser, se querem ser casais e ter filhos como os outros então toca a ter comportamentos como os verdadeiros casais, toca por começar a ter filho como deve ser

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.