No passado sábado, o enfermeiro Allyn Pierce publicou nas redes sociais uma fotografia do seu carro, com o qual passou pelas chamas de Paradise, na Califórnia, para ajudar quem precisava. A Toyota viu e ofereceu-lhe um novo.
Pierce, que administra a Unidade de Cuidados Intensivos do hospital local, auxiliou a desencadear a rápida evacuação dos pacientes na manhã de quinta-feira. No seu carro, levou dois colegas.
Segundo o Fast Company, o enfermeiro ficou preso no trânsito, rodeado de chamas, ao tentar fugir do incêndio, quando decidiu voltar para trás para ajudar aqueles que não conseguiriam escapar.
Pierce acabou por voltar ao hospital e rapidamente percebeu que residentes feridos também estavam lá. Médicos, enfermeiros, paramédicos e polícias começaram um centro de triagem no estacionamento do hospital, tratando cerca de duas dúzias de pessoas enquanto o incêndio acontecia em redor.
Quando o hospital começou a arder, a equipa afastou os pacientes para cerca de 100 metros do local. Eventualmente, os bombeiros abriram caminho para fuga e o enfermeiro levou as vítimas no seu carro para um local seguro.
No sábado, Pierce publicou no Instagram a fotografia do seu carro, escrevendo que ele “lhe salvou literalmente a vida”.
https://www.instagram.com/p/Bp8Z-fNBC1u/
Não demorou muito até a Toyota ver a publicação e oferecer ao enfermeiro um novo carro. “Somos extremamente gratos a todas as equipas de emergência que estão a trabalhar incansavelmente para extinguir os incêndios e ajudar as pessoas. Somos especialmente gratos a um herói em particular, Allyn Pierce, por arriscar a sua vida e sacrificar a sua Toyota Tundra para ajudar as pessoas à segurança”, disse à empresa.
Pelo menos 50 pessoas morreram na sequência dos incêndios em Paradise, já considerado o incêndio florestal mais mortífero da história dos Estados Unidos.
Os incêndios, que deflagraram na semana passada e rapidamente avançaram em várias frentes, alimentados por ventos fortes, destruíram dezenas de milhares de edifícios, obrigando ao encerramento de escolas, ao corte de estradas e à evacuação de localidades inteiras. Há ainda mais de 200 de desaparecidos.
Marketing!
Os “vende” como os americanos!…
esse carro devia andara a agua pra nao arder no meio do fogo!
Pois…
Muito Legal, a Toyota fez o Marketing e premiou o enfermeiro, os dois lados ficaram satisfeitos. Achei muito legal. Por que criticar? Queria que a Toyota não tivesse feito nada?