/

Irlanda investiga avistamento de OVNIs ao largo da costa

6

Eskling / Flickr

Após relatos de luzes e avistamento de OVNIs na costa sudoeste do país, a Autoridade da Aviação da Irlanda (IAA) deu início a uma investigação oficial.

Eram quase 7 horas da manhã da passada sexta-feira quando uma piloto da British Airways comunicou à torre de controlo aéreo de Shannon ter visto um dispositivo “mover-se muito rapidamente”, questionando se se trataria de um exercício militar. A hipótese foi negada pelo controlador do tráfego aéreo.

Foi uma “luz muito brilhante” e um objeto a subir pelo lado esquerdo do avião que fizeram a piloto desconfiar. A velocidade do objeto voador, que se desviava “muito rapidamente para o norte”, foi outro elemento que contribuiu para a hipótese de se tratar de um OVNI.

Um outro piloto de um avião da Virgin sugeriu que o objeto pudesse ser um meteoro a reentrar na atmosfera terrestre, admitindo que há “múltiplos objetos que seguem o mesmo tipo de trajetória” e são igualmente brilhantes.

Contudo, diz ter visto duas luzes brilhantes à direita da aeronave que pilotava e que desapareceram a alta velocidade. Outro comandante garante que a velocidade era “astronómica“, como Mach 2 – que é o dobro da velocidade do som.

A Autoridade de Aviação irlandesa decidiu, então, dar início a uma investigação oficial. “Na sequência de relatos de atividade aérea anormal de um pequeno número de aeronaves, na sexta-feira, 9 de novembro, o IAA apresentou um relatório”, seguiu em comunicado.

“Este relatório será investigado no processo normal de investigação de ocorrências confidenciais”, explicou ainda a autoridade. O porta-voz do aeroporto de Shannon recusou dar quaisquer declarações sobre o tema, pelo menos enquanto a investigação estiver a decorrer.

ZAP // BBC

Siga o ZAP no Whatsapp

6 Comments

  1. Desde os anos 40 que pilotos de avião apresentam relatos deste género. Existem milhares de relatórios com casos similares em todos os países do mundo. A probabilidade de serem drones apesar de possível é muito baixa pois as trajectórias dos objectos assemalham-se à de outros relatos dos anos 60 e 70 e não se conhecem drones que consigam efectuar aquele tipo de movimentos. Estou certo que há 80 anos não existiam drones e apesar de agora existiram os mesmos objectos que eram avistados e continuam a aparecer não devem ter deixado de existir.

  2. Há décadas que se ouvem relatos deste género, todavia sem sequência plausível!
    Se calhar é mais um caso para esquecer, seria bom se se esclarecesse duma vez por todas,
    Como habitual, aguardemos!

    • Pois esclareça de uma vez por todas. Toda a humanidade espera por isso mesmo. Não existe atualmente conhecimento para esclarecer, ponto. Mas existem coisas mais reais cá na Terra que ninguém consegue esclarecer, como por exemplo: Como foram esculpidas as estátuas de Abu Simbel, se naquela altura nem aço existia, nem electricidade. E as piramides? E as estátuas da ilha de Páscua? etc. etc.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.