//

Descoberto contracetivo usado por Casanova

7

Kelly Galbraith / Wikimedia

Giacomo Casanova, Conde de Seingalt (1725-1798)

Giacomo Casanova, a personagem histórica conhecida por ter partido inúmeros corações, usava berlindes de ouro para não engravidar as mulheres.

A personagem histórica, conhecida por ter sido um grande sedutor que destruiu muitos corações e muitos casamentos, usava berlindes de ouro como contracetivo.

Giacomo Casanova nasceu em Veneza em 1725 e definia-se como um libertino, um grande aventureiro, escritor, diplomata, bibliotecário e agente secreto italiano , dedicando grande parte do seu tempo ao sexo.

Segundo as lendas urbanas, os berlindes usados por Casanova eram usado nas suas relações sexuais para impedir as mulheres de engravidar. De acordo com o Observador, os berlindes tinham cerca de 60 gramas.

No entanto, esta técnica não teve um sucesso estrondoso, dado que o italiano teve dois filhos legítimos, Leonilda Casteli e Cesarino Lanti, e outros que dizem ser bastardos.

Quer no cinema, quer na literatura, surgiram inúmeras histórias sobre Casanova, nomeadamente que este adotava o método contracetivo peculiar desde que perdeu a virgindade com três mulheres na nobreza italiana, da cidade de Veneza.

Aliás, este excêntrico amante de sexo chegou a ser expulso do seminário de São Cipriano por condutas impróprias, que ofenderam a Igreja, tendo sido impedido de entrar para o sacerdócio.

A participação em orgias era uma prática comum e com grande popularidade em Veneza, no século XVIII. Mas, surpreendentemente, Casanova nunca participou em nenhuma. No entanto, durante a adolescência que contraiu diversas doenças venéreas, como sífilis e gonorreia.

ZAP //

7 Comments

  1. Sífilis e gonorreia. Em suma, andava a contaminar as amantes todas com essas doenças venéreas, incuráveis na época. Um personagem desagradável, narcisista e idiota, como todos os don juans. Berlindes de ouro? Será que se dava ao trabalho de os desinfectar com água, sabão e álcool sempre que mudava de montada? Enfim, mais um badalhoco da história.

    • Ana, em nenhuma parte da história está mencionado que este badalhoco forçava as badalhocas, elas também queriam.
      Aliás, é assim que deve ser no sexo, um consentimento mútuo em que as duas partes obtém prazer.

      Essa mentalidade de que só ele era badalhoco e narcisista é muito retrógrada, vamos lá ver, a igualdade aqui não lhe interessa!!!

    • Andas é a precisar de ‘uma ajudinha’.
      Mas em vez disso preferes arma-te em ‘mete nojo’.
      Deves ser cá uma ‘encomenda’. Coitado do que pegar em ti, “…é só ‘pregos’!!!”

  2. Chamam um badalhoco simplesmente porque as badalhocas queriam festa?!…lol. Oh santa inocência não sei do que!…. estamos no século XXI e é o que mais existe agora…os homens de agora é que têm de ter cuidado com estas mulherzinhas de agora…atenção que não são todas! Algumas e muitas…lol…

  3. Nesta época a higiene era vista de outra forma. Sabão e água?! Nem pensar!!! Leia o livro “O limpo e o sujo” e faça uma pequena busca sobre o assuntol

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.