/

Viajar de avião é uma “vacina natural” (e pode salvar a Humanidade)

1

Uma equipa de cientistas da Universidade de Oxford, em Inglaterra, descobriu que as viagens de avião podem agir como uma “vacina natural”, podendo proteger a Humanidade de uma grande pandemia.

De acordo com os investigadores, citados pelo The Daily Mail, este tipo de viagens aéreas espalham constantemente pequenas doenças fracas e não fatais por todo o mundo, aumentando a resistência do sistema imunológico de milhões de pessoas a várias bactérias e vírus oriundas de várias partes do globo.

A equipa, liderada por Robin Thompson, deduziu, por isso, que, caso uma doença se torne potencialmente mortal, boa parte da Humanidade terá já proteção imunológica contra essa patologia. Os resultados da pesquisa foram divulgados esta semana no arquivo BioRxiv.

Para estes especialistas, esta descoberta é comparável ao efeito de uma vacina, uma vez que viajar está, de certa forma, a introduzir no sistema imunológico das pessoas pequenos vestígios de doenças, formando assim uma proteção contra as mesmas.

Vários especialistas concordam que o mundo poderá enfrentar uma pandemia mundial no futuro. Um surto fatal deste tipo poderá matar 900 milhões de pessoas em todo o mundo, nota ainda o The Daily Mail.

O especialista Eric Toner, da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos afirmou: “Eu sei [que uma pandemia] vai acontecer, só não sei é quando”.

ZAP // RT

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.