/

Alemanha passa a autorizar símbolos nazis em videojogos

A Alemanha vai deixar de censurar os símbolos nazis nos videojogos. Até agora, estes símbolos eram apenas permitidos em obras de arte, como no caso dos filmes.

Anunciada esta quinta-feira, a medida surge num país onde todos os símbolos nazis são proibidos. Tendo em conta esta proibição, qualquer jogo que possuísse estes símbolos ficaria automática ente sem a classificação etária, obrigatória nos videojogos, não podendo assim ser vendido.

Era por esta razão que a versão alemã de determinados jogos substituía os símbolos nazis por outros, como aconteceu no jogo Wolfenstein II: The New Colossus. As suásticas foram substituídas por símbolos triangulares e o bigode de Hitler foi totalmente extinto.

No país, os símbolos nazis só podem ser utilizados caso sirvam propósitos artísticos ou científicos, como é o caso dos filmes. Agora, segundo a RTP, os videojogos passam a usufruir desta mesma exceção.

Elisabeth Secker, do A Entertainment Software Self-Regulation Body (USK), responsável pela classificação etária dos videojogos, afirmou que com esta mudança de interpretação da lei, “os jogos que abordam de forma crítica os assuntos internacionais podem receber uma classificação etária”.

Todavia, esta nova interpretação não significa que a lei tenha sofrido alterações. A utilização dos símbolos nazis que não sirvam propósitos artísticos ou científicos continua a ser proibida na Alemanha.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.