/

Depois de Bruno, também Vieira pode vir a enfrentar AG de destituição

2

Steven Governo / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

Um grupo de sócios do Benfica está a recolher assinaturas através de uma página de Facebook com vista à convocação de uma assembleia-geral de destituição da direção.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, que diz que o grupo estará numa fase relativamente adiantada de recolha de ‘votos’. A organização está a pedir o nome, número de sócio e a quantidade de votos a que tem direito.

Esta ação é em tudo semelhante à desenvolvida pelo Sporting, no caso com Bruno de Carvalho, sendo que no Benfica são necessários 10 mil votos para que se possa convocar este tipo de reunião extraordinária.

A transferência de Jonas para o Al Nassr é a “gota de água”, segundo os promotores, que consideram o brasileiro “o melhor jogador no século XXI“.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que na Assembleia Geral extraordinária de 23 de Julho, na Altice Arena, em Lisboa, votaram a favor da sua destituição por 71,36% dos votos .

A AG tinha sido convocada para decidir o afastamento ou a continuidade do presidente leonino, figura central de uma crise que se agudizou com a perda do 2º lugar na I Liga de futebol e a invasão de adeptos à Academia do Sporting, em Alcochete.

Bruno de Carvalho, que em fevereiro tinha visto uma larga maioria de sócios legitimar o seu mandato – aprovando alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar, e a continuidade dos órgãos sociais – foi o primeiro presidente a enfrentar uma destituição em quase 112 anos de história do clube.

2 Comments

  1. Eu para mim íam todos c*** da mãe. Cambada de manfios esta malta do futebol. Não há um gajo limpo na dirigência desportiva do futebol, caramba?! O Vale e Azevedo ainda conseguia ser o mais certinho deles todos, vendo bem as coisas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.