/

Cirurgião brasileiro preso depois de quatro dias em fuga

Fernando Frazão / ABr

Denis Furtado, o “Dr. Bumbum”

O cirurgião brasileiro, conhecido como “Doutor Bumbum” foi preso esta quinta-feira na Barra da Tijuca, durante uma visita ao escritório do advogado.

Denis Furtado, de 45 anos, e a mãe Maria de Fátima, de 66, foram presos esta quinta-feira, durante uma visita ao escritório do advogado do médico, na Barra da Tijuca, Brasil.

O famoso cirurgião brasileiro estava fugido à polícia desde domingo passado, dia em que faleceu uma paciente que tinha realizado uma cirurgia de aumento dos glúteos, na casa particular de Denis Furtado, no Rio de Janeiro.

O médico terá levado a paciente para o hospital, onde esta acabaria por falecer apenas algumas horas mais tarde, após quatro paragens cardíacas. Denis Furtado desapareceu em seguida, assim como a sua mãe, mas a namorada acabou detida por suspeitas e participação no procedimento que resultou na morte da paciente.

Assim, Furtado e a mãe estão a ser presos indiciados por homicídio qualificado da bancária Lilian Calixto, assim como por associação criminosa. O Diário de Notícias adianta ainda que os advogados acreditam que o famoso Doutor Bumbum poderá responder ainda por outros crimes.

Segundo as autoridades locais, a detenção do médico cirurgião deveu-se a uma denúncia anónima. Antes da sua detenção, num vídeo publicado no seu Instagram, Furtado defende-se, afirmando que a morte da sua cliente foi um “acidente fatal”. “Como todos sabem, aconteceu uma fatalidade. Uma fatalidade que acontece com qualquer médico”, disse.

Parte 1

Uma publicação partilhada por Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) a

O médico contradiz as autoridades, afirmando que Lilian deixou o consultório (ao contrário da polícia, que sublinha que a intervenção cirúrgica foi realizada na casa do médico), “muito bem” e que seis horas depois o procurou com queixas. Aí, Furtado diz ter levado a sua paciente ao hospital, onde viria a falecer.

É uma injustiça o que estão a dizer de mim na televisão. É uma injustiça acusarem-me de não ser médico, eu tenho um CRM (carteira profissional) antigo”, sustenta.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.