Augusto Inácio vai deixar as suas funções como diretor-geral para o futebol do Sporting. Em causa estarão alguns problemas com a equipa técnica e o atual treinador, José Peseiro.
Segundo noticia o Correio da Manhã, a saída não está a ser pacífica. O ex-diretor-geral exige ser indemnizado e está a dificultar as negociações. O facto de Inácio ter sido escolhido por Bruno de Carvalho pode também ter precipitado a sua saída.
No entanto, o jornal assegura que a seu trabalho no Sporting já chegou ao fim, estando já Sousa Cintra à procura de um substituto. O presidente da SAD do Sporting procura um novo diretor-geral, com que os adeptos do Sporting se identifiquem de imediato.
Também Virgílio Lopes, antigo jogador e atual responsável pelas instalações da academia está de saída, por fim de contrato.
O Sporting anunciou a 22 de Maio o regresso de Augusto Inácio ao clube leonino, para substituir André Geraldes nas funções de diretor-geral. Augusto Inácio, de 63 anos, já desempenhou estas funções entre 2013 e 2015 e encontrava-se sem clube depois de ter treinado os egípcios do Zamalek.
Antes, Inácio levou o Sporting ao título de campeão, em 1999/2000, numa carreira que já passou por clubes como Felgueiras, Marítimo, Desportivo de Chaves, Vitória de Guimarães, Belenenses, Al-Ahli, Beira-Mar, Ionikos, Foolad, Interclube, Naval 1.º de Maio, Leixões, Vaslui e Moreirense.
Manuel Fernandes viaja com o Sporting
Manuel Fernandes, responsável pelo departamento de scouting do clube, confirmou num programa da SIC Notícias que vai acompanhar a equipa do Sporting no estágio de pré-época na Suíça, que arranca esta segunda-feira.
No programa “Play-off”, Manuel Fernandes adiantou que foi contactado pouco antes de entrar em estúdio e que recebeu indicações para viajar nesta segunda-feira, com a justificação de que Augusto Inácio ficaria em Lisboa a tratar de outras questões relativas ao plantel.
“Ligaram-me antes de vir para o programa, mas ninguém me convidou para nada. Disseram que o Augusto Inácio ia ficar para tratar dos jogadores para emprestar e para resolver o problema dos vários jogadores.”, explicou.
“Vou acompanhar a equipa. Mais nada. Vou estar perto da equipa. Vou fazer parte da equipa. Nesta viagem vou substituir o Inácio… Vou numa função diferente da que tinha até agora. Nesta digressão vou como diretor de futebol”, acrescentou Manuel Fernandes.