Holdimo pede destituição de Bruno de Carvalho da Sporting SAD

Miguel A. Lopes / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

A Sporting SAD anunciou na segunda-feira à noite ao mercado que a Holdimo solicitou destituição de Bruno de Carvalho da presidência da sociedade dos ‘leões’, bem como a demissão de dois administradores.

De acordo com o Jornal Económico, a empresa liderada por Álvaro Sobrinho pediu ainda, conforme assinala o comunicado enviado pelo Sporting SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a”nomeação dos administradores provisórios” e que fosse “decretada sem audiência prévia dos requeridos”.

“Pedido este que foi indeferido pelo tribunal, estando, por isso, nos termos da lei processual, a correr prazo para a contestação dos requeridos”, explica a mesma nota, divulgada pela CMVM.

O maior acionista da SAD leonina diligenciou, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Comércio de Lisboa – um processo de destituição de órgãos sociais contra o presidente do conselho de administração e contra os administradores Carlos Vieira e Rui Caeiro.

Perante o pedido de destituição, a SAD do Sporting assinalou que “o presidente do conselho de administração e os referidos administradores consideram que não existe fundamentação, quer para a ação intentada, quer para os pedidos cautelares deduzidos, que serão devidamente contestados, pretendendo ainda os requeridos responsabilizar a Requerente por todos os danos e prejuízos decorrentes deste processo judicial”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.