Os polvos são criaturas tão misteriosas e extraordinárias que só podem ter vindo do espaço. É a conclusão de uma pesquisa que refere que estes animais marinhos evoluíram noutro planeta, em ovos “crio-preservados”, antes de chegarem à Terra há milhões de anos.
Esta pesquisa, publicada no Progress in Biophysics and Molecular Biology, envolveu 33 cientistas, incluindo Chandra Wickramasinghe, conceituado astrónomo e director do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham, no Reino Unido, que é considerado um dos proponentes da chamada Nova Panspermia – esta teoria atribui a origem e a evolução da vida a “esporos” lançados no espaço e disseminados pela Terra e por todo o Universo.
Contando com investigadores que vão das áreas da Biologia e Bioquímica, até à Astronomia e às Ciências Matemáticas, a investigação conclui que a evolução do polvo foi tão rápida que só pode ter tido origem num ambiente extraterrestre.
A pesquisa tenta explicar se o súbito aparecimento de formas de vida complexas na Terra durante a chamada Explosão Cambriana ou Explosão Câmbrica, há cerca de 530 milhões de anos, foi um evento “terrestre ou cósmico”. E a conclusão é de que tudo teve origem no espaço, graças ao bombardeamento de “nuvens de moléculas orgânicas”.
Os polvos são apontados como um exemplo desse processo, dada o seu súbito aparecimento na Terra, há cerca de 270 milhões de anos.
Os autores do estudo reparam que “o genoma do polvo demonstra um nível impressionante de complexidade, com mais 33.000 genes codificadores de proteínas do que os que estão presentes no Homo sapiens“.
Destacando o seu “cérebro grande e o sistema nervoso sofisticado, os olhos tipo câmara, o corpo flexível, a camuflagem instantânea”, os cientistas notam que estas características apareceram “de repente no cenário evolutivo” e que não se encontra um caso similar “em nenhuma outra forma de vida pré-existente”.
Assim, a “explicação plausível” é que “são, provavelmente, importações extraterrestres para a Terra”, fruto de “genes funcionais dentro de ovos de polvo fertilizados e crio-preservados”, aponta-se no estudo.
Os polvos são considerados os mais inteligentes animais não-vertebrados e já vinham sendo apontados como uma espécie de seres “extraterrestres”, dadas as suas características extraordinárias.
O cinema está repleto de filmes de ficção científica com polvos vindos do espaço, e muitos especialistas em fenómenos extraterrestres não duvidam que são formas de vida alienígena.
Em 2015, investigadores da Universidade de Chicago, nos EUA, conseguiram sequenciar o ADN do polvo, concluindo que não há outro animal igual no planeta e atestando as suas sofisticadas capacidades cognitivas. Características que levaram um dos autores do estudo, o neuro-biólogo Clifton Ragsdale, a salientar, num tom bem humorado, que se tratava do “primeiro genoma sequencial de algo como um extraterrestre”.
Já se vão vendo cada vez mais revelações, felizmente. Aos poucos vão deitando peças do puzzle para conetarmos.
Muitas espécies não tenho dúvidas que não são nativas deste planeta. Veja-se ainda as medusas, o besouro-bombardeiro, este ser incrível, que deita por terra toda a teoria da evolução de Darwin.
E acreditem, muitas espécies ainda não foram descobertas e muitas ainda não nos permitem saber que existem, inclusive ecossistemas fechados, totalmente independentes e que não sobrevivem nem um segundo fora desses ambientes, literalmente extraterrestres.
blá blá blá
Querem provas de que os extraterrestres andam por aí? Basta ler as caixas de comentários dos jornais online e agregadores de notícias. É cada extraterrestre…
Veja-se ainda o próprio Jo, um verdadeiro alienado deste mundo!
Somos todos produto do Grande Experimento genético e espiritual de 22 raças extraterrestres. Nem a raça humana é nativa da Terra. Ou és assim tão fechado e arrogante que achas que somos os únicos seres conscientes neste Universo infinito? HAHAHAHAHAHAHAH!
Extraterrestres, lol. Se está na internet, é porque é verdade, enfim…
Era uma vez o espaço , está teoria só vem a provar que a ciência actual e comédia da boa.
isto é tão válido como outra coisa qualquer. por exemplo os sapos vieram das botas, é tão credivel como a noticia …
Afinal os extra-terrestres também são deliciosos. Por exemplo em salada =D
hoje vou comer ET’s à lagareiro !
Se este estudo é real , acredito que é prova de como a ciência está a ficar um mundo egocêntrico e estranho .
Basta ser científica a teoria para ter logo validade , não está teoria e completa mente ridícula …era uma vez o espaço.
22 raças? acreditar em algo é bom, mas agora fazer nossa crença ser a única verdade isso enfim, algo sei e isso é a verdade sem nenhuma duvida vim da minha mãe e do meu pai, que alguns animais tem caracteristicas e são de constituição fantastica sem duvida, agora afirmar que são de outro planeta..
A nossa crença é a nossa verdade, sim. Não a única verdade de sempre, mas do momento presente, porque há coisas que se vão sabendo, que se vai aprendendo com o tempo.
Estamos sempre a aprender meu caro.
por isso onde dia vai perceber que a nossa crensa nem e nunca será acima das dos outros, por isso não a uma verdadeira a varias, outras mais do que outras, agora afirmar que a nossa é a unica isso é cair no imaginario, vejo todos com fé e rreligiões por aí fora, mas quando aperta os problemas os vejo todos acorrer para os hospitais e outras entidades consuante o que é nessessario.. onde está a fé nesses momentos? mas felismente que as pessoas acreditam em algo, nem eu e nem ninguem tem a verdade apsoluta..
És o verdadeiro ET e escreves numa língua completamente alienígena!!!
tem razão, mas se não entendeu posso lhe fazer um desenho ok? muitos são professores e quando se vai haver são iguais aos outros ou piores, eu pelumenos admito e sei muito bem que escrevo mal, mas afinal isto são aulas de Português ou é um espaço para comentar noticias?
Que valente cavalice de teoria. O que é preciso hoje em dia é inventar qualquer coisa para ser diferente e ser notícia.
Uma vez, há uns anos numa conversa com a irmã Lúcia ela disse-me que depois do “bigbang” estava Deus constipado e deu um valente espirro (ainda há-de ser revelado este segredo) foi o “bigvida” onde as sementes da vida foram espalhadas pelo universo. Como na altura o planeta terra passava pelo nariz de Deus o nosso ficou bastante semeado os outros, que Ele acertou, como se estavam a espalhar em grande velocidade estão algures a uns anos de luz cá da gente.
Graças a Deus né?
A ciência virou uma religião…
São tão evoluídos… Mas acabam na panela! 🙂
Aí como gosto de um bom ET assado no forno.
Não sei explicar como aconteceu logo… “Aliens” (inserir famoso meme aqui). Os biólogos evolucionistas devem estar a agora pensar em sugerir aos astrónomos que os universos acasalam entre si e dão à luz galáxias.
Um pouco de risota, nestes tempos tenebrosos, até faz bem ao ânimo. Basta ler certos comentários !…… Quanto ao pobre céphalopode, passa a ser o Bobo da festa !