A análise de ADN revela que se trata de Anna Catharina Cischoff falecida em 1787. A mulher tem um remoto parentesco com o Ministro dos Negócios Estrangeiros britânico Boris Johnson.
Os cientistas suíços determinaram que a múmia do século XVIII encontrada em 1975 durante umas obras a uma igreja de Basileia é uma parente distante do atual ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, Boris Johnson.
De acordo com o The Guardian, as últimas provas determinaram que o corpo mumificado encontrado há mais de 40 anos por baixo da igreja de Barfüsser pertencia a Anna Catharina Bischoff que faleceu em 1787.
O cadáver estava muito bem conservado devido à presença de um alto nível de mercúrio nos restos mortais, que antes era um componente comum para tratar a sífilis, assinala o meio. Acredita-se que a mulher foi contagiada com a doença ao cuidar de pacientes que padeciam da mesma.
A análise de ADN extraído do seu dedo grande do pé mostrou uma coincidência de 99,8% com os descendentes da linha Bischoff. O parentesco com a família de Boris Johnson foi confirmado através dos registos de nascimento, mortes e casamentos.
De facto, trata-se de uma parente distante. Nada menos que sete gerações por via da sua avó paterna. A imprensa britânica explica que a sua filha Anna casou-se com a família Von Pfeffel, o que se reflete no nome completo do ministro: Alexander Boris de Pfeffel Johnson.
Por agora, Johnson ainda não fez qualquer comentário sobre a descoberta.
“Acredita-se que a mulher foi contagiada com a doença ao cuidar de pacientes que padeciam da mesma”. Bom… quando era pré-adolescente, também acreditei que apanhava “isso” pondo os pés no chão frio, depois da festa.