A comissão que está a liquidar o “BES mau” não consegue identificar os detentores de 40 milhões de euros em títulos de dívida do banco. Suspeita-se que estes credores sejam políticos e gestores que não querem ser associados ao BES.
Segundo o Correio da Manhã, a Comissão liquidatária do “BES mau” está a tentar identificar, desde Agosto de 2016, os subscritores de 40 milhões de euros, aplicados em obrigações seniores do antigo BES.
Estes títulos estão depositados em bancos nacionais e internacionais que recusaram divulgar os nomes dos respectivos subscritores, conforme nota o CM.
“Na base desta recusa dos bancos” podem estar “indicações dos próprios titulares para que os seus nomes não fossem ligados a estes instrumentos financeiros”, conclui o jornal.
Entre estes credores podem estar políticos e gestores que não querem ver os seus nomes associados ao BES, atesta a mesma publicação. Uma vez que há poucas possibilidades de recuperarem o dinheiro investido, estes subscritores preferem dar o dinheiro por perdido.
Crise do BES
-
27 Dezembro, 2018 Ministério Público nega acesso a escutas do GES a Ricardo Salgado
-
28 Agosto, 2018 BES “mau” está sem dinheiro para pagar dívidas ao Grupo Amorim
São meus!
Qual teus? são é meus.