Um fotógrafo registou uma “surpresa” deixada pela tempestade Ophelia a semana passada na Irlanda. À sua passagem, a tempestade tropical desenterrou um esqueleto antigo que pode ter mil anos de existência.
O esqueleto foi encontrado por uma pessoa que fazia uma caminhada no Condado de Wexford um dia depois da passagem da tempestade, que matou três pessoas.
O esqueleto estava intacto e tinha inclusivamente ainda alguma pele, de acordo com o Irish Mirror.
O fotógrafo Jim Campbell soube da descoberta e correu imedatamente para o local. De início, pensou que se trataria de mais uma vítima da tempestade, mas rapidamente se apercebeu de que se tratava dos restos de alguém que estava morto há muito tempo.
“Fiquei surpreendido. A minha primeira reação foi pensar oh, não, porque acreditei que alguém estava desaparecido. Mas à medida que o dia passou, percebemos que se tratava um esqueleto antigo”, descreve o fotógrafo.
Um arqueólogo foi chamado ao local para avaliar o corpo, e a sua primeira impressão foi que a ossada deveria ter cerca de mil anos. O esqueleto, que ficará à guarda do Museu Nacional da Irlanda, deverá agora ser levado para Dublin para realizar testes que permitam determinar a sua idade exata.
A descoberta deste esqueleto pode abrir um novo sítio arqueólogico, já que agora se suspeita que o local seja um antigo cemitério, desconhecido até ao momento pelos cientistas, onde poderão estar enterrados mais corpos.
ZAP // HypeScience / IFL Science
O corpo estava intacto ?? só consigo vêr um esqueleto …
Realmente… quando muito, o esqueleto estava intacto!!
Obrigado pelo reparo.
A redacção da peça foi revista e melhorada.