A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) concluiu que os CTT não cumpriram o indicador relativo ao correio normal não entregue no prazo de 15 dias úteis em 2016, pelo que poderão ter de aplicar uma redução dos preços.
Em 15 de setembro, a Anacom aprovou o sentido provável de decisão relativo aos valores dos indicadores de qualidade do serviço postal universal (IQS) verificados pelos Correios em 2016.
O regulador analisou “os indicadores de qualidade de serviço dos CTT relativos a 2016 e concluiu que o indicador relativo ao correio normal não entregue no prazo de 15 dias úteis não foi cumprido”, refere, em comunicado a Anacom.
“Em consequência, de acordo com o sentido provável de decisão adotado, os CTT terão de implementar uma redução dos preços em vigor, nos termos da lei”, acrescenta.
O sentido provável de decisão foi agora submetido a audiência prévia dos CTT por um prazo de 10 dias, para que estes se pronunciem.
Só após a posição dos CTT é que o regulador tomará a decisão final.
// Lusa
Desde a privatização dos CTT, a qualidade do serviço tem vindo a degradar-se sistematicamente!…
Mais uma “machadada” no mito em que o privado faz melhor e mais barato – no caso dos CTT ficou mais caro e pior!!
Pois, deve como os estaleiros de Viana, dantes davam lucro todos os anos e agora desde que foram privatizados só dão prejuízo. Contaram-me que tinham um navio que toda a gente queria comprar por um preço alto e, desde que foram privatizados, já ninguém o quer.
Ou será que é ao contrário?!!!
Ao contrário parece estar a tua cabeça!…
A noticia é sobre os CTT (daí ser normal falar-se da sua vergonhosa privatização); não é sobre a outra negociata do governo anterior, que o ofereceu os ENVC à Martifer (ficando eles com a “carne” e o país com os “ossos”)!!
Com estaleiros a preço de saldo, matéria-prima a preço de sucata, mão de obra especializada paga pelos contribuintes e com encomendas deixadas pelo Estado, também eu sou um grande empresário/industrial!…
Até que enfim que ANACOM se apercebeu disso. Desde que foram privatizados que é caos.
No dia 11/9 enviei um pacote registado com Aviso Receção, tendo sido entregue do destinatário dia 12 mas o Aviso de Receção chegou-me as mãos só dia 19(portanto 8 dias) fiz a reclamação e disseram que os Avisos de Receção não tem prioridade e seguem o…..(quando lhes der jeito).
Na minha Zona o correio normal que antes da privatização, era distribuído todos os dias, agora, (pela informação que me foi dada pelo carteiro) passaria a ser distribuído dia sim, dia não. Ora dia sim, dia não, já é mau, mas na verdade, o que se tem verificado é que há semanas, em que só é distribuído uma vez.