O Governo está a preparar uma redução no IRS dos senhorios, nos casos em que façam contratos de longa duração e com rendas mais baixas.
A notícia é avançada pelo Público que salienta que o Governo socialista está a negociar com os parlamentares de esquerda, Bloco de Esquerda e PCP, uma redução da taxa de IRS sobre os rendimentos das rendas mais baixas e em contratos com longa duração.
A ideia do Governo será incluir a medida já no próximo Orçamento do Estado, destaca o jornal. O objectivo do Executivo é favorecer o chamado arrendamento tradicional perante a crescente oferta dos arrendamentos turísticos de curta duração.
Em negociação está “uma diferenciação da taxa liberatória [28%] para senhorios que pratiquem contratos de arrendamento mais longos e a preços controlados”, explica ao Público o deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares.
A aplicação da medida poderá passar pela criação de vários escalões e, neste momento, não está em causa qualquer “alteração do tecto máximo da taxa actual”, nota o bloquista.
Como a geringonça está quase a terminar o tempo…! Para o ano que vem é que vai ser um bodo aos pobres!!!