Em Inglaterra, um grupo de 30 estudantes vestiu saias para protestar contra as regras de uniforme da escola, que não permitem o uso de calções.
Na ISCA Academy, em Exeter, Inglaterra, um grupo de estudantes pediu autorização para mudar o uniforme, devido às altas temperaturas que se faziam sentir. O uniforme masculino do colégio é composto por uma camisa, gravata e calças e os estudantes no sudoeste do país queriam permissão para usar calções.
Como o pedido foi negado pela direção, os estudantes decidiram aparecer no dia seguinte de saia. As peças de roupa foram pedidas a amigas e irmãs, segundo o Guardian. E, se no primeiro dia eram apenas cinco os alunos com coragem de aparecer na escola de saia, no segundo dia já eram dezenas.
Um dos rapazes disse à BBC que, como “não estavam autorizados a usar calções”, ele não ia ficar “o dia todo de calças, está muito calor”.
A diretora do colégio, Aime Mitchell reconheceu que “os últimos dias foram excecionalmente quentes” e que a escola estava a “fazer os possíveis para que estudantes e funcionários se sintam confortáveis”, admitindo a possibilidade de mudança nos uniformes no futuro.