/

Venezuela: Maduro quer normas contra o sensacionalismo da imprensa !

MinCI

Nicolás Maduro inaugura a Nova TV das Forças Armadas da Venezuela, TV Fanb

Nicolás Maduro inaugura a Nova TV das Forças Armadas da Venezuela, TV Fanb

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou esta sexta-feira que vai elaborar normas “muito estritas” contra o que diz ser o sensacionalismo da imprensa e para impedir que quem viva no estrangeiro seja proprietário de algum meio de comunicação social.

“Vão-me chamar de ditador, mas não me importo. Eu vou fazer um conjunto de normas, muito estritas, para acabar com o sensacionalismo, a campanha, a propaganda que se enche e se alimenta do sangue, da morte e quem a promove”, disse.

Nicolás Maduro falava durante um acto oficial celebrado no estado venezuelano de Miranda, a sul de Caracas, e acusou a imprensa venezuelana de pretender o falhanço do programa de pacificação do país que o Governo lançará a 14 de fevereiro.

Maduro citou jornais como o El Nacional e o El Universal como veículos “da burguesia” que apostam no “fracasso” do Plano de Pacificação, e criticou o dono do El Universal por viver nos Estados Unidos.

“Deveria ser proibido que gente que não vive na Venezuela seja dona de meios de comunicação. Parece-me uma boa ideia. Vamos estuda-la”, anunciou Maduro.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.