A marca de roupas de Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, triplicou as vendas em fevereiro apesar de um boicote contra os seus produtos.
A presidente da empresa, Abigail Klem, disse hoje em entrevista à Refinery29 que a marca teve “algumas das melhores semanas da história”.
Embora não tenha fornecido números, o site de comércio eletrónico britânico Lyst registou um aumento de vendas de 346% entre janeiro e fevereiro e de 557% a respeito de fevereiro de 2016.
Os números são registados em plena campanha de boicote contra a marca da filha do presidente americano, e depois de algumas das mais conhecidas redes de lojas de roupa, como a Nordstrom, terem retirado os produtos de Ivanka das prateleiras, alegando uma queda nas vendas.
Trump criticou a decisão tomada pela Nordstrom no Twitter, afirmando que a empresa estava a tratar Ivanka injustamente. A polémica cresceu quando a conselheira presidencial da presidência, Kellyane Conway, fez publicidade na marca numa entrevista.
“Vão e comprem os produtos da Ivanka. É uma linha maravilhosa e eu tenho alguns dos seus produtos”, disse Conway numa entrevista ao vivo na emissora “Fox News”.
Conway recebeu “conselhos legais” da Casa Branca após estas declarações, e o Escritório de Ética dos EUA pediu que ela fosse punida.
// EFE
Será q a roupa não é confeccionada por emigrantes ilegais? Ou no México com mão de obra quase escrava?
Será q o Trump vai taxar com 30℅ os lucros das vendas da filha, tal como ameaçou aos construtores de automóveis?
Se calhar foi o Trump a comprar a roupa… Livre de impostos, claro!