George Lucas, pai da saga Star Wars, vai investir mais de mil milhões de dólares na criação de um museu dedicado à sua obra prima, na cidade de Los Angeles, que só abrirá portas em 2021.
O Museu de Arte Narrativa de Lucas será construído com a supervisão do próprio George Lucas. Em exposição vão estar mais de 10 mil artigos utilizados nos filmes da saga Star Wars e da coleção pessoal do realizador – como pinturas, desenhos e outros objetos.
O Parque de Exposições Los Angeles foi o local eleito para receber o museu futurista depois de uma acesa disputa com São Francisco. Naquele espaço poderão ainda ser encontradas criações de autores como Robert Crumb, e a máscara original de Darth Vader.
“Este é o primeiro museu de sua espécie, com uma coleção sem precedentes que apresenta arte e arte popular desde a ilustração até à banda desenhada. Somos um museu diferente de qualquer outro”, destacou George Lucas.
Além do capital necessário para a criação, George Lucas também vai financiar os trabalhos de manutenção e ampliação do museu que vão custar cerca de 400 milhões de dólares.
ZAP // Mais Tecnologia