A cantora americana revelou esta segunda-feira aquele que considera ser o seu maior segredo: um transtorno mental causado pela violação que sofreu aos 19 anos.
Idolatrada por milhares de pessoas em todo o mundo, Lady Gaga é conhecida pela sua excentricidade e pelas várias polémicas das quais tem sido protagonista.
No entanto, a cantora é também referência por nunca ter escondido o seu passado. Gaga, que aos 19 anos foi vítima de violação, confessou agora que esse episódio lhe deixou marcas profundas.
Foi durante uma visita a um abrigo especializado em jovens da comunidade LGBT, o Ali Forney Center, que a artista fez uma declaração de relevo sobre a sua vida pessoal.
“O único trauma da minha vida ajudou-me a entender o trauma dos outros. Eu disse hoje às crianças que sofro de uma perturbação mental. Sofro de stress pós-traumático. Nunca disse isso a ninguém antes, por isso, aqui têm”, contou a artista.
Na entrevista, transmitida pela NBC, a cantora afirmou que, ao partilhar o seu trauma, espera ajudar outros jovens para que estes se abram sobre os seus problemas. Um dos residentes do abrigo disse a Gaga que ouviu muitas vezes o seu álbum “Born This Way” quando a sua família o rejeitou por ser gay.
Depois de conversar com os jovens do abrigo, um a um, a cantora fez um círculo de meditação com o grupo.
“A meditação ajuda a acalmar-me. Eu não tenho os mesmos problemas que vocês, mas tenho um transtorno mental e luto com ele todos os dias”, disse.
Mais tarde, a cantora usou as redes sociais para dar conta do sucedido.
“Hoje partilhei um dos meus maiores segredos com o mundo. Manter segredos faz-te ficar doente e com vergonha”, escreveu no Twitter.