Um gigantesco buraco no meio de uma avenida, na cidade japonesa de Fukuoka, impressionou a Internet, com vários vídeos a mostrarem o aluimento de terra. Agora, o mundo espanta-se com a rapidez com que a mega-cratera foi reparada – em apenas dois dias.
O incidente ocorreu no dia 8 de Novembro, numa estrada com cinco vias, numa zona comercial da cidade de Fukuoka, localizada no sudeste do Japão.
Um aluimento de terra criou uma cratera de 30 metros de largura e de 15 metros de profundidade, e praticamente engoliu uma parte da avenida.
Uma semana depois, a avenida já foi aberta ao público, mas os “trabalhos de reparação duraram apenas 48 horas” – mesmo tendo exigido a substituição de semáforos e postes eléctricos e de uma parafernália de tubos de esgotos e cabos eléctricos, como refere a BBC.
A abertura ao trânsito foi mais demorada, para dar tempo de fazer “testes para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores”.
A levar mais tempo está a investigação às causas do acidente. As autoridades continuam a tentar apurar o que o motivou, mas ainda não retiraram quaisquer conclusões. Especula-se que pode ter sido causado por obras no metro, numa zona próxima do local onde a terra aluiu.
As imagens do aluimento da terra mostram de forma impressionante a dimensão da cratera.
ZAP
Se fosse cá, uma reparação destas em 8 dias levantava logo duvidas se foi alguém subornado, se envolvia corrupção, se tinha sido submetido a concurso publico internacional, se o valor pago era mesmo o mais baixo, etc.
Por estas e por outras, o Bulhão está como está, alguns edificios publicos a escorrer humidade, esquadras e quartéis que nem para demolir servem, etc.
Bulhão????????? BOLHÃO.
E se fôr á moda do Porto é BOLHOM.
Cá demorava era 2 anos e no final tinha havido desvios de dinheiro,acorde amigo ou ainda acredita no Pai Natal? Em Portugal continua os interesses e desvios em todas as áreas, tornou se um vício desviar dinheiro a descarada
Basta ver certas situações por exemplo ao pé de mim a Junta Freguesia está arranjar um campo futebol que inclui rede a volta e certos toques no pavimento, conclusao obra 5 meses custo 80 mil euros,hehe para rir só visto pois mesmo eu sozinho fazia num mês pagavam a conta com 5000 euros, é o Pais que temos
O Japão é um exemplo de país a ter em linha de conta: Em Portugal e mais concretamente em Lisboa, existem pequenos buracos abertos há dois meses, tornando o transito num caos. Parque das Nações, Avenidas e beira rio são o espelho do país que somos, e dos governantes que escolhemos para “gerir os nossos destinos”; não se queixem; porque as coisas bem vistas, ainda temos mais do que merecemos!…
Estes niponicos são muito estupidos. Porque razão fazer esta obra numa semana quando a podiam fazer em tres anos ou mais. Deveriam ter contactado aquele Sr.Medina que por acaso é presidente da Câmara de Lisboa, sim, aquele que subiu de divisão sem ser eleito. Ou então aquele pseudo consultor, construtor, amigo de…………… e de……………. e de outros quejandos,( como aquele que faz a quadratura do ciclo) e ligado à Mota Soares que decerto os aconselhariam.
Por cá demoraria no mínimo dois meses e no final possivelmente a avenida ficaria repleta de entulho por mais uns meses.