A Amazon acaba de se tornar em Espanha a mais recente concorrente dos supermercados com serviços de encomenda e entrega online.
A empresa, conhecida pela sua gigantesca dimensão e pelo domínio do comércio a retalho online, já há algum tempo que tinha implementado o programa de venda online de produtos de supermercado.
A principal novidade é que a optimização da cadeia logística permite agora à Amazon entregar, no prazo máximo de uma hora, produtos frescos como frutas, verduras, carne, pão, leite e laticínios.
Ao todo são mais de 18 mil artigos que a Amazon tem para oferecer nesta singular modalidade.
Para já o serviço de entrega de produtos frescos está apenas disponível aos clientes que solicitem as entregas no perímetro interno da circular M30 de Madrid.
Nos raios exteriores, que compreendem 21 localidades, a empresa garante a entrega em duas horas.
O serviço recebeu a designação de Prime Now, e, como o nome parece indicar, é proposto apenas aos utilizadores premium – com um custo suplementar de 5,90 euros.
O valor mínimo de compras é de 19 euros, podendo todo o processo ser desencadeado e gerido através de uma aplicação própria para dispositivos móveis Android e iOS.
A tradicional mercearia da esquina pode estar apenas a 15 minutos de distância. Mas, cada vez mais, parece ser coisa do século passado.
E já pagam os devidos impostos em Espanha (etc), ou continuam a esconder-se em países manhosos como o Luxemburgo?!
Pois…