O UFC – o campeonato de artes marciais mistas mais famoso do Mundo – foi adquirido pelo grupo WME-IMG a troco de quatro mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros), tornando-se a organização desportiva mais cara de sempre.
A confirmação foi dada esta segunda-feira pelo presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, que vai manter as suas funções.
A marca UFC vai passar para as mãos de um grupo de investigores liderado pela WME-IMG em troca de quatro mil milhões de dólares – cerca de 3,6 mil milhões de euros -, a venda mais cara de sempre no mundo do desporto.
Fundada em 1993, a marca Ultimate Fighting Championship foi comprada em 2000 pelos irmãos Lorenzo e Frank Fertitta por dois milhões de dólares, quando estava praticamente falida.
Ao longo de 15 anos, a aposta em novas regras e em lutadores cada vez mais carismáticos fez da UFC a maior marca de MMA e permitiu um retorno de 179.900% aos donos.
“Estamos apostados em procurar novas oportunidades para a UFC e para os seus talentosos lutadores, para assegurar que este desporto mantém o crescimento e o sucesso à escala global”, disseram Ariel Emanuel e Patrick Whitesell, diretores da WME-IMG, em declarações à CNN.
Com esta transação, o UFC duplica o valor mais alto pago até hoje pela aquisição de uma equipa, quando em 2012 a equipa de basebol Los Angeles Dodgers tinha sido salva da bancarrota por um grupo de investidores que adquiriram todo o capital por 1,89 mil milhões de euros.
ZAP
A marca UFC vai passar para as mãos de um grupo de” investigores” … ?!
Já falamos espanhol neste cantinho á beira mar plantado ?…