Atletas portugueses foram esta segunda-feira recebidos por uma multidão de pessoas no aeroporto da Portela, em Lisboa.
Com chegada prevista para as 21h00, a comitiva lusa, também composta por Marco Fortes e Nélson Évora, acabou por entrar na zona de chegadas do Aeroporto da Portela por volta das 22h50.
A chegada, curiosamente, aconteceu instantes depois das cerca de 300 pessoas que estavam à espera dos atletas terem entoado o hino nacional, à capela.
Perante o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, a seleção nacional foi recebida em euforia, embora longe dos números que, à hora de almoço, receberam os campeões europeus de futebol.
Visivelmente satisfeita, Sara Moreira, medalha de ouro na meia-maratona, disse estar “muito feliz” porque “com uma receção destas não podia pedir mais nada!”.
“É um momento único e acho que já merecia este momento”, disse aos jornalistas.
A alteta afirmou que este foi “o melhor europeu de sempre para o atletismo”, portanto espera que “seja um bom presságio para o Rio”.
Portugal conquistou seis medalhas nos Europeus de Atletismo de Amesterdão, sendo três de ouro.
Sara Moreira, na meia maratona e, na mesma prova, Portugal é campeão da Europa por equipas. Já Patrícia Mamona venceu o ouro no triplo salto.
Ana Dulce Félix conquistou a prata nos 10 mil metros. Tsanko Arnodov e Jéssica Augusto foram medalha de bronze no lançamento do peso e na meia maratona.
Está marcada para esta terça-feira, ao 12h00, no Jamor, a apresentação da equipa olímpica de atletismo de Portugal.
ZAP / Bom Dia