O rapaz de sete anos está desaparecido desde sábado, depois dos pais o terem abandonado numa floresta como forma de castigo.
Cerca de 180 polícias e bombeiros iniciaram esta terça-feira o quarto dia de buscas para encontrar Yamato Tanooka, o menino de sete anos que está desaparecido depois de ter sido abandonado pelos pais numa floresta.
O episódio aconteceu no último sábado, numa região montanhosa da ilha japonesa de Hokkaido, como uma forma de “disciplinar” a criança que tinha atirado pedras a pessoas e carros no mesmo dia, escreve o The Guardian.
Inicialmente, os pais de Yamato tinham dito às autoridades japonesas que o filho tinha desaparecido enquanto andavam na floresta a colher plantas comestíveis.
No entanto, acabaram por confessar que o menino foi obrigado a sair do carro como forma de castigo e que, cinco minutos depois, quando voltaram para o recolher, tinha desaparecido.
O rapaz, que estava vestido com uma t-shirt e calças de ganga, não tem água ou comida consigo. A preocupação é ainda maior por ter sido deixado numa área conhecida por ser o habitat de muitos ursos.
Em declarações à imprensa, Takayuki, o pai do rapaz, diz sentir-se “muito arrependido pelo seu filho” e “por estar a causar problemas a tantas pessoas”, cita o jornal britânico.
Nas redes sociais, o caso está a revoltar muitos japoneses que pedem que os pais sejam responsabilizados. As autoridades estão a ponderar a possibilidade de processar os pais por negligência.
ZAP
há uns que abandonam na floresta outros atiram com eles para a jaula dos gorilas ….
Japoneses!…
Afinal não é só por cá que existem malucos!