Cerca de duas dezenas de carros foram varridos esta segunda-feira, na Foz do Douro no Porto, por uma onda de grandes proporções, noticia o Jornal de Notícias.
Os automóveis levados pela força das águas encontravam-se estacionados junto ao passeio, situado a cerca de cinco metros do areal.
A onda apanhou desprevenida algumas dezenas de portuenses que se encontravam junto ao pontão, e que se viram obrigados a fugir da água que galgou o passeio.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal, há até agora pelo menos uma pessoa ferida, que foi arrastada pela água.
Segundo declarações da mesma testemunha, houve momentos de pânico, tendo a água ficado pelos joelhos das pessoas no local.
Trabalhos de limpeza decorrem na foz do Douro, marginal continua fechada
Funcionários da Câmara do Porto, dos Sapadores Bombeiros e da Polícia Marítima estão desde o início da manhã a proceder à limpeza da zona que foi varrida pela onda gigante na foz do Douro.
Os trabalhos estão a incidir sobretudo na zona da praia da Ourigo, onde se concentram muitos detritos, a maior parte de madeira.
Parte do restaurante “Chis” ficou destruída, encontrando-se o entulho amontoado na areia da praia do Ourigo.
Segundo o comandante da Policia Municipal, Leitão da Silva, o trânsito na marginal apenas será reaberto ao final do dia.
A ondulação do mar continua muito forte, mas esta manhã já é possível ver o areal.
RC, ZAP, Lusa