Dezassete passageiros de um voo da Hong Kong Airlines ficaram hoje feridos devido a intensa turbulência ao sobrevoar a ilha do Bornéu, depois de terem partido da ilha indonésia de Bali, informou fonte do aeroporto.
As más condições meteorológicas obrigaram o voo CRK 6704, destinado a Hong Kong, com 204 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo, a regressar a Denpasar, em Bali.
“Dezassete pessoas ficaram feridas, 12 tiveram de ser admitidas no hospital para tratamentos enquanto cinco foram assistidas na clínica do aeroporto e já tiveram alta”, disse à AFP Trikora Harjo, gerente do Aeroporto Internacional de Ngurah Rai, em Bali.
A maioria dos passageiros sofreu contusões mas estava consciente e capaz de andar, acrescentou.
A aeronave, um Airbus A330-200, não ficou danificada na sequência do incidente, mas ficou no aeroporto para ser submetida a mais investigações.
Este foi o segundo incidente com turbulência envolvendo um Airbus 300-200 a ocorrer na Indonésia esta semana.
Na quarta-feira, 31 passageiros ficaram feridos num voo da Etihad Airways, que foi atingido por “inesperada e severa” turbulência antes de aterrar em Jacarta.
Na China, em dezembro passado, a turbulência fez 20 feridos num voo da Air Canadá proveniente de Shanghai, com destino a Toronto.
O voo, com 332 passageiros e 19 tripulantes a bordo, tinha partido do Aeroporto Internacional de Pudong, em Shangai, na China, com destino ao Pearson International Airport, em Toronto.
Connie Gelber, um dos passageiros que se encontrava a bordo durante a atribulada viagem, descreveu-a ao Calgary Herald como “um voo infernal”.
“Não sabíamos se íamos sair dali vivos ou mortos”, diz Connie Gelber.
ZAP / Lusa
Não tenho pena nenhuma, bem os vejo a passear pela cabine como se aquilo fosse muito estavel. As pessoas deviam ser educadas em relação a CAT e andar pela cabine o menos possivel e o pior é que a tendencia para CAT esta a aumentar por causa das alteraçoes climaticas. Always seated with the seat belt on.
Não haverá melhor forma de desviar os aviões destas zonas? Passar por uma situação destas não é agradável para ninguém.