O soldado suspeito de matar 11 pessoas num posto militar em Cabo Verde foi detido esta quarta-feira, ao início da tarde, no bairro da Fazenda, na cidade da Praia.
Fonte oficial do Governo caboverdiano confirmou à Renascença que a Polícia Nacional de Cabo Verde deteve esta quarta-feira o soldado suspeito de ter assassinado 11 pessoas.
Manuel António Silva Ribeiro, também conhecido como “Antany“, é o principal suspeito do massacre de 11 pessoas – oito militares e três civis, entre os quais dois espanhóis – num posto militar permanente junto à central de telecomunicações no Monte Txota, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde.
O jovem de 21 anos, que estava a monte desde terça-feira, foi capturado numa operação no bairro da Fazenda, na cidade da Praia, depois de ter feito um taxista como refém.
O soldado de 21 anos está neste momento a ser interrogado na esquadra da Polícia Nacional na Achada de Santo António, bairro mais populoso da Praia, e depois será presente ao Tribunal da Comarca da Praia para a aplicação de medidas de coação.
O ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Paulo Rocha, tinha afirmado ontem que o ataque ao posto militar teve “motivações pessoais“, negando tratar-se de um ataque contra o Estado ou relacionado com o tráfico de droga.
Depois do massacre, a segurança foi reforçada nos portos, aeroportos e na zona das embaixadas.
O Governo de Cabo Verde declarou esta quarta-feira luto oficial de dois dias.
ZAP