97,3% dos doentes com covid-19 estão a recuperar em casa

José Sena Goulão / Lusa

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales

A grande maioria dos doentes (97,3%) com covid-19 está a recuperar em casa, estando os restantes internados em enfermarias e nos cuidados intensivos, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Segundo os dados avançados por António Lacerda Sales na conferência de imprensa sobre o novo coronavírus, 2,3% dos doentes estão internados em enfermaria e 0,4% em Unidades de Cuidados Intensivos.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, o número de internamentos hospitalares voltou a subir, assim como os doentes colocados nas unidades de cuidados intensivos, que segundo os últimos dados são agora 98 (mais nove).

Nas últimas 24 horas, morreram mais quatro pessoas, o que fez subir para 1.957 o número de mortes provocadas pelo SARS-CoV-2.

“A taxa de letalidade global é de 2,6% e a taxa de letalidade acima dos 70 anos é de 13,6%”, revelou António Lacerda Sales.

 

Quase cinco mil profissionais de saúde já foram infetados

Desde o início da pandemia, um total de 4.970 profissionais de saúde foram infetados com o novo coronavírus, 629 dos quais são médicos e 1.435 enfermeiros, revelou hoje António Lacerda Sales.

Na conferência de imprensa, o secretário de Estado avançou que, entre os profissionais de saúde, ficaram infetados 1.401 assistentes operacionais, 166 assistentes técnicos e 167 técnicos superiores de diagnostico e terapêutica.

António Lacerda Sales destacou ainda que 4.108 profissionais de saúde recuperaram da doença desde o inicio da pandemia, significando “uma percentagem superior a 82 % de recuperados”.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, Portugal contabiliza hoje 425 novos casos de infeção com o novo coronavírus e as autoridades de saúde têm em vigilância 44.171 contactos, menos 103 em relação a domingo, e 237 doentes foram dados como recuperados nas últimas 24 horas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.