Condutora de 17 anos atropela 9 pessoas em corrida ilegal em Famalicão

Nuno Veiga / Lusa

Nove pessoas ficaram feridas ao serem atropeladas na noite de domingo em Famalicão, no decorrer de corridas ilegais, segundo uma fonte do comando de Braga da GNR.

Segundo a fonte, citada pela Lusa, os feridos estavam a assistir à concentração quando um dos condutores perdeu o controlo da viatura e avançou para o público que estava no Lago Discount, em Ribeirão, Famalicão, distrito de Braga.

As novas pessoas, que foram colhidas pela viatura, terão entre 19 e 52 anos de idade  avança o Jornal de Notícias. Segundo a TVI, a condutora é uma jovem de 17 anos, que já terá sido identificada pela autoridades.

Os feridos foram transportados imediatamente para o Hospital de Famalicão. No local estiveram várias patrulhas da GNR e bombeiros.

O alerta foi dado às 22h50 e 28 operacionais, oito veículos dos Bombeiros de Famalicão, uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso, uma ambulância da Cruz Vermelha de Ribeirão e três patrulhas da GNR estiveram no local.

A zona é conhecida das autoridades por ser habitual haver ali condutores a fazerem piões e outras manobras perigosas, com assistência, ao domingo à noite.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Bem… a rapariga tem 17 anos.
    Participa em corridas ilegais.
    Só falta dizer que também estava com os copos e que o carro não tenha inspeção feita nem seguro. Mas quem são os pais desta gente?

  2. Bem, com esses lícitos todos que tu alegas que possa ter cometido, não acredito que tenha País! Aliás, nem deveria ter País, quanto mais Pais!

  3. “A zona é conhecida das autoridades por ser habitual haver ali condutores a fazerem piões e outras manobras perigosas, com assistência, ao domingo à noite.” – Tem a papinha toda feita, mas onde está a fiscalidade? Se sabem disso tudo porque é que as autoridades nada fazem?

      • Obrigado pelo reparo, nem sempre os correctores ortográficos sabem desempenhar a sua função da melhor maneira… Quem mandou a “máquina” tentar ser inteligente? 😉

          • Pois não, não é! A culpa é dos programadores que programaram o corrector ortográfico… A máquina só faz o que lhe mandam fazer… 😉

            • Não. A culpa é mesmo sua que não sabe escrever.
              Também deve ter sido a sua “máquina” que lhe juntou o “por” e o “que” na sua frase “Se sabem disso tudo porque é que as autoridades nada fazem?”
              Quereria dizer seguramente por que e não porque mas a máquina…sempre a máquina…

            • Lá está, como acaba de confirmar a máquina (neste caso o corrector ortográfico) não é perfeita… Ou agora vai tentar convencer-me que nunca lhe aconteceu faltar um espaço entre duas palavras ou o corrector ortográfico ter substituído uma palavra por outra que queria escrever, só porque digitou nessa palavra uma letra errada, principalmente quando se escreve num smartphone com um ecrã de dimensões reduzidas? Mas se nunca lhe aconteceu, parabéns, deve ser o único no mundo e deveria concorrer ao livro do Guinness! 😉

            • Ah, e antes que tente corrigir, sim, esqueci-me de uma vírgula “Lá está, como acaba de confirmar, a máquina…”

            • O caro Mike bem que tenta… mas não nascemos ontem. Já percebemos que, de um modo geral, escreve bem… mas… por vezes… o pé vai para o chinelo

  4. Se as corridas eram ilegais, tal como os concorrentes também as pessoas que assistiam tiveram culpa. Foram atropeladas? Tudo fez parte do jogo. Agora que assumam os custos dos cuidados médicos de que tiveram de se socorrer. Que não tenha de ser o contribuinte anónimo a ter de os suportar.

  5. Tanta conversa… Opá prende!.. Qual é a dúvida. Ou será que por ser mulher, não se pode prender. Já não basta aquela que em vez de ser presa foi promovida a directora no ministério da agricultura?

  6. Para mim tão estúpido e culpado foi a artista como os espectadores e o que é mais incrível ainda é que toda a gente sabe que isto vai existindo logo a começar pelas autoridades e ninguém põe fim a este triste espectáculo, portanto só resta perguntar para que servem as autoridades e as leis.

  7. Leandro oliveira

    aqui no estadio do algarve,em loule-faro,todos os domingos tabem fazem o mesmo,corridas ilegais.entre os aceleras e espectadores existem policias…………..

  8. “No que diz respeito à carta de ligeiros poderá efetuar a sua inscrição aos 17 anos e 6 meses, dando, assim, inicio ao seu processo de aprendizagem (aulas de código e condução). ”

    PORTANTO NÃO TINHA CARTA – e este sim seria a critica a fazer a esta noticia !!!

    Amigos estão a fazer a critica errada ! Estão unicamente a criticar à TOA

RESPONDER

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …

Quim Torra acusa Governo espanhol de tentar "excluir um presidente no meio de uma pandemia"

Um recurso do presidente separatista catalão Quim Torra contra uma condenação por desobediência que pode afastá-lo do exercício de cargos públicos durante ano e meio foi analisado na quinta-feira pelo Supremo Tribunal de Espanha. Antes …

Cinco anos depois, Volkswagen nega reembolso a 125 mil portugueses lesados

A marca alemã Volkswagen respondeu à Deco Proteste, cinco anos após o caso "dieselgate", informando que não irá indemnizar mais consumidores, tendo em vista os processos judiciais em curso. Segundo noticiou esta sexta-feira a Madremedia, em …