Condutora de 17 anos atropela 9 pessoas em corrida ilegal em Famalicão

Nuno Veiga / Lusa

Nove pessoas ficaram feridas ao serem atropeladas na noite de domingo em Famalicão, no decorrer de corridas ilegais, segundo uma fonte do comando de Braga da GNR.

Segundo a fonte, citada pela Lusa, os feridos estavam a assistir à concentração quando um dos condutores perdeu o controlo da viatura e avançou para o público que estava no Lago Discount, em Ribeirão, Famalicão, distrito de Braga.

As novas pessoas, que foram colhidas pela viatura, terão entre 19 e 52 anos de idade  avança o Jornal de Notícias. Segundo a TVI, a condutora é uma jovem de 17 anos, que já terá sido identificada pela autoridades.

Os feridos foram transportados imediatamente para o Hospital de Famalicão. No local estiveram várias patrulhas da GNR e bombeiros.

O alerta foi dado às 22h50 e 28 operacionais, oito veículos dos Bombeiros de Famalicão, uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso, uma ambulância da Cruz Vermelha de Ribeirão e três patrulhas da GNR estiveram no local.

A zona é conhecida das autoridades por ser habitual haver ali condutores a fazerem piões e outras manobras perigosas, com assistência, ao domingo à noite.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Bem… a rapariga tem 17 anos.
    Participa em corridas ilegais.
    Só falta dizer que também estava com os copos e que o carro não tenha inspeção feita nem seguro. Mas quem são os pais desta gente?

  2. Bem, com esses lícitos todos que tu alegas que possa ter cometido, não acredito que tenha País! Aliás, nem deveria ter País, quanto mais Pais!

  3. “A zona é conhecida das autoridades por ser habitual haver ali condutores a fazerem piões e outras manobras perigosas, com assistência, ao domingo à noite.” – Tem a papinha toda feita, mas onde está a fiscalidade? Se sabem disso tudo porque é que as autoridades nada fazem?

      • Obrigado pelo reparo, nem sempre os correctores ortográficos sabem desempenhar a sua função da melhor maneira… Quem mandou a “máquina” tentar ser inteligente? 😉

          • Pois não, não é! A culpa é dos programadores que programaram o corrector ortográfico… A máquina só faz o que lhe mandam fazer… 😉

            • Não. A culpa é mesmo sua que não sabe escrever.
              Também deve ter sido a sua “máquina” que lhe juntou o “por” e o “que” na sua frase “Se sabem disso tudo porque é que as autoridades nada fazem?”
              Quereria dizer seguramente por que e não porque mas a máquina…sempre a máquina…

            • Lá está, como acaba de confirmar a máquina (neste caso o corrector ortográfico) não é perfeita… Ou agora vai tentar convencer-me que nunca lhe aconteceu faltar um espaço entre duas palavras ou o corrector ortográfico ter substituído uma palavra por outra que queria escrever, só porque digitou nessa palavra uma letra errada, principalmente quando se escreve num smartphone com um ecrã de dimensões reduzidas? Mas se nunca lhe aconteceu, parabéns, deve ser o único no mundo e deveria concorrer ao livro do Guinness! 😉

            • Ah, e antes que tente corrigir, sim, esqueci-me de uma vírgula “Lá está, como acaba de confirmar, a máquina…”

            • O caro Mike bem que tenta… mas não nascemos ontem. Já percebemos que, de um modo geral, escreve bem… mas… por vezes… o pé vai para o chinelo

  4. Se as corridas eram ilegais, tal como os concorrentes também as pessoas que assistiam tiveram culpa. Foram atropeladas? Tudo fez parte do jogo. Agora que assumam os custos dos cuidados médicos de que tiveram de se socorrer. Que não tenha de ser o contribuinte anónimo a ter de os suportar.

  5. Tanta conversa… Opá prende!.. Qual é a dúvida. Ou será que por ser mulher, não se pode prender. Já não basta aquela que em vez de ser presa foi promovida a directora no ministério da agricultura?

  6. Para mim tão estúpido e culpado foi a artista como os espectadores e o que é mais incrível ainda é que toda a gente sabe que isto vai existindo logo a começar pelas autoridades e ninguém põe fim a este triste espectáculo, portanto só resta perguntar para que servem as autoridades e as leis.

  7. Leandro oliveira

    aqui no estadio do algarve,em loule-faro,todos os domingos tabem fazem o mesmo,corridas ilegais.entre os aceleras e espectadores existem policias…………..

  8. “No que diz respeito à carta de ligeiros poderá efetuar a sua inscrição aos 17 anos e 6 meses, dando, assim, inicio ao seu processo de aprendizagem (aulas de código e condução). ”

    PORTANTO NÃO TINHA CARTA – e este sim seria a critica a fazer a esta noticia !!!

    Amigos estão a fazer a critica errada ! Estão unicamente a criticar à TOA

RESPONDER

Governo dá 19,8 milhões às escolas para testes rápidos. Ensino privado também quer

O Conselho de Ministros aprovou, este domingo, uma resolução que permite às escolas e ao setor solidário efetuar despesa na realização de testes rápidos de antigénio à covid-19, num montante global de 19,8 milhões de …

Afinal, abandonar Montijo não obriga a indemnizar ANA (e há quem defenda opção Beja)

A alteração do local do novo aeroporto na sequência da avaliação ambiental estratégica não obriga ao pagamento de qualquer indemnização à ANA. De acordo com o esclarecimento do Ministério das Infraestruturas, uma eventual alteração do local …

Descoberta nova relação entre a biodiversidade dos animais e das florestas

Uma análise ao registo de imagens de 15 reservas de vida selvagem em florestas tropicais revelou uma relação até então desconhecida entre a biodiversidade de vários mamíferos e as florestas em que vivem. As florestas tropicais …

Pelo menos 17 mortos e 400 feridos em explosões na Guiné Equatorial

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas após várias explosões registadas, este domingo, num quartel militar na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, informaram as autoridades. De acordo com dados do Ministério da …

Marques Mendes antecipa desconfinamento a 15 de março. Creches e 1º ciclo são os primeiros a abrir

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes revelou, este domingo, que as creches, pré-escolar e 1º ciclo deverão abrir já a 15 de março. Segundo o comentador, o plano que vai ser …

Olivier Dassault, deputado bilionário francês, morre em acidente de helicóptero

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, aos 69 anos, num acidente de helicóptero, no nordeste de França, avança a Agência France-Press (AFP). O acidente aconteceu este domingo perto …

Teoria ensinada na escola pode estar errada. Há um "núcleo mais interno" no centro da Terra

Uma equipa de investigadores da Universidade Nacional da Austrália confirmou, rastreando milhares de modelos numéricos, a existência do "núcleo mais interno" nas profundezas da Terra.  Na escola, os estudantes costumam aprender que o planeta Terra é …

Sonda passa ao lado de Vénus, tira-lhe uma fotografia e surpreende cientistas da NASA

A imagem obtida pelo Wide-field Imager (WISPR) da Parker Solar Probe foi capturada a 12.380 quilómetros de Vénus. A Parker Solar Probe, da NASA, capturou vistas deslumbrantes de Vénus em julho de 2020. O alvo da …

Cientista descobre espécie extinta de ganso através de uma pintura egípcia

Uma famosa pintura que estava originalmente no túmulo do príncipe egípcio Nefermaat levou um cientista a descobrir uma espécie de ganso já extinta. A cena "gansos de Meidum", originalmente pintada no túmulo do príncipe Nefermaat, encontra-se …

Físico cria algoritmo de IA que pode provar que a realidade é uma simulação

Hong Qin, do Laboratório de Física de Plasma de Princeton (PPPL) do Departamento de Energia dos EUA, criou um algoritmo de Inteligência Artificial que pode provar que a realidade é, na verdade, uma simulação. O algoritmo …