75 jogos depois, Pedri vai parar duas semanas

Thanassis Stavrakis / EPA

Jovem espanhol não pára desde o verão do ano passado. Vai ter direito a meio mês de folga, depois do Atlético Bilbau-Barcelona.

De agosto de 2020 (incluindo os treinos) até agosto de 2021, Pedri González não teve férias. A época futebolística começou há praticamente um ano e não parou. Vai parar agora…já na época seguinte.

Pedri foi o protagonista de um percurso invulgar: depois de ter jogado 52 encontros pelo Barcelona (mais alguns pela seleção espanhola) ao longo da temporada 2020/21, no final da época foi titular pela Espanha no Europeu 2020 e ainda foi ao Japão ser igualmente titular nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Como o Barcelona chegou à final da Taça do Rei (além do campeonato e dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões), a Espanha atingiu as meias-finais do Europeu e os sub-23 de Espanha disputaram a final dos Jogos Olímpicos, Pedri jogou 73 vezes em pouco mais de 10 meses.

O torneio de futebol nos Jogos Olímpicos terminou no dia 7 de agosto mas o jovem espanhol seguiu diretamente para Barcelona e, oito dias depois, já estava a jogar na primeira jornada do campeonato espanhol, na vitória do Barcelona diante da Real Sociedad por 4-2. Refira-se que Pedri jogou os 120 minutos da final olímpica e os 90 minutos do jogo do Barcelona.

E está convocado, e deverá ser titular, em novo duelo com bascos, quando o Barcelona jogar no terreno do Atlético Bilbau neste sábado. Chegará aos 75 jogos “seguidos” nessa partida.

Depois terá férias, anunciou Ronald Koeman: “Demorámos algum tempo, estivemos a pensar no que seria o melhor para o Pedri. Decidimos que amanhã (sábado) joga e depois terá duas semanas de férias. Assim, não estará sobrecarregado em novembro e em dezembro. Ele precisa destas férias. É impossível aguentar o que ele tem aguentado“.

Por curiosidade, antes do percurso da seleção espanhola nos Jogos Olímpicos, Bruno Fernandes era o recordista europeu no número de jogos na temporada passada, com 72.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.