No âmbito da operação “Social Number”, da Polícia Judiciária, foram detidas 12 pessoas, seis delas funcionárias da Segurança Social, pelos crimes de corrupção passiva e ativa, abuso de poder, falsidade informática e falsificação de documentos.
Os detidos terão manipulado o sistema informático da Segurança Social para gerar números de identificação da Segurança Social fraudulentos a cidadãos estrangeiros, mediante pagamento na ordem das centenas de milhares de euros.
Dos doze detidos, seis são funcionários do Núcleo de Gestão do Cliente do Instituto da Segurança Social e outros tantos são cidadãos estrangeiros, oriundos do sudoeste asiático.
Durante a investigação foram realizadas 48 buscas na área da Grande Lisboa: 26 domiciliárias e 22 a empresas e instalações da Segurança Social. Durante as buscas, foram apreendidos 50 mil euros em dinheiro, assim como documentos e material relacionado com a atividade.
A operação contou com a colaboração da Segurança Social e os detidos serão agora presentes a tribunal para conhecer as medidas de coação a que serão sujeitos.
E so ver a quantidade de indianos e brasileiros com passaporte de Cartao de Cidadao portugues, em UK para entender as maroscas dos “nossos” funcionarios publicos!!!!
Joaquim Sousa completamente de acordo, será que se esqueceram… a Rua do Bem Formoso Martim Moniz passar por lá a tarde só contratando um segurança. Tanta gente que vivia ali naquelas redondezas, podia passear, agora nem de manhã é uma tristeza, fazia falta uma boa rusga. Quem é o presidente de junta ? Que pertence aquela área?
Não se esqueceu dos angolanos, guineenses e por aí fora .
Fogem do “paraíso” deles depois da independência e depois fazem-se de portugueses com ajuda destes brilhantes funcionários , para dar ainda uma “melhor” imagem do nosso povo.
Este país é um circo permanente no qual e involuntariamente fazemos de palhaços .
Esses “funcionários” devem ser daqueles que constantemente estão nas ruas a berrar por mais direitos .
Mais dia menos dia estão reentregados e não passou nada .
pior de tudo é haver romenos e outras etnias ganharem mais de 1000 euros da Segurança Social para nada fazer e nós portugueses receber migalhas..
e nós descontar e quase nada temos direitos.. descontos para quem não os faz.. e desde quando as greves de quem trabalha no publico
é justificado na maior parte das vezes?
no privado nem metade das regalias temos e descontamos como eles ou mais.. enfim é bom que isto vem ao publico para o povo acorda..