50 Sombras de Grey já à venda – dois meses antes da estreia

A longa-metragem “As cinquenta sombras de Grey”, de Sam Taylor-Johnson, só será estreada em Portugal em fevereiro, mas os bilhetes serão colocados à venda a partir deste sábado, com dois meses de antecedência.

Fonte da NOS Lusomundo Audiovisuais explicou à agência Lusa que esta é uma iniciativa inédita na exibição de cinema comercial em Portugal – uma venda de bilhetes para um filme com esta antecedência -, em resposta aos pedidos de informação por parte de exibidores e espetadores.

Os bilhetes estarão à venda em mais de trinta localidades, abrangendo 55 salas de cinema de vários exibidores portugueses, e são válidos apenas para a primeira semana de exibição do filme, de 12 a 18 de fevereiro.

“Não somos o único país que o está a fazer (neste momento são vários), apesar de termos sido o primeiro a propor esta iniciativa à Universal”, explicou a mesma fonte.

“As cinquentas sombras de Grey”, da realizadora Sam Taylor-Johnson, é uma adaptação cinematográfica de um dos romances de uma trilogia erótica de sucesso da escritora britânica E.L. James.

O vídeo com as primeiras imagens do filme, divulgado em agosto no Youtube, bateu recordes de visualizações, atestando a expectativa dos espetadores, possivelmente os leitores da trilogia.

A estreia em Portugal acompanhará a estreia internacional, marcada para fevereiro.

“As cinquenta sombras de Grey” é o primeiro romance de uma trilogia publicada entre 2011 e 2012, primeira e única obra literária da autora britância E.L.James, de 51 anos, ligada ao meio televisivo, que, de um momento para o outro, se tornou famosa e, segundo a revista Time, uma das mulheres mais influentes de 2012.

A trilogia, que se centra na relação e nos jogos sexuais entre Christian Grey, multimilionário de 27 anos, e Anastasia Steele, estudante universitária, atingiu vendas na ordem dos cem milhões de exemplares, segundo contas da editora.

Em Portugal, a trilogia está editada pela Lua de Papel, liderando a tabela de vendas da editora.

No cinema, os protagonistas do romance são interpretados por Dakota Johnson e Jamie Dornan.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Descobertas inscrições neolíticas com símbolos da realeza egípcia

Uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades de Egito descobriu perto da cidade de Assuão, no sul do país, as primeiras inscrições reais que remontam ao período neolítico. Este período começou há 12 mil anos e …

Já sabemos qual é o segredo para superar a inveja

De acordo com uma investigação recente, temos mais inveja da experiência de uma determinada pessoa antes de ter acontecido do que depois de já ter passado. O segredo está no tempo. Pesquisas anteriores mostraram que os …

Holanda é a vencedora da 64.ª edição da Eurovisão

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na …

Primavera em Plutão: uma análise ao longo de 30 anos

Sempre que passa em frente de uma estrela, Plutão fornece informações preciosas sobre a sua atmosfera, preciosas porque as ocultações de Plutão são raras.  A investigação realizada por investigadores do Observatório de Paris, ao longo …

Os carros voadores podem fazer parte do transporte público de Paris em 5 anos

A operadora de transportes públicos RATP, que administra os serviços de autocarros, elétricos e metros em Paris, anunciou a sua parceria com a companhia aérea europeia Airbus para "estudar a viabilidade" de incorporar veículos voadores …

Porto vs Sporting | Dragões vencem clássico quente

O FC Porto fechou o campeonato com uma vitória, ao bater o Sporting por 2-1, no Dragão, conseguindo, por fim, derrotar um dos principais rivais na principal prova portuguesa de clubes esta temporada. O Sporting …

Uma das ilhas mais remotas do mundo está a afogar-se num mar de plástico

Localizada a mais de dois mil quilómetros da costa noroeste da Austrália, a ilha dos Cocos pode não ter muita população, mas lidera em termos de acumulação de plástico. De acordo com um estudo publicado na …

Benfica vs Santa Clara | Águia garante 37º título

O Benfica venceu o Santa Clara no Estádio da Luz, por 4-1, e sagrou-se campeão da Liga NOS 2018/19, o 37º título da História do emblema “encarnado”. Num jogo mais difícil do que o resultado …

Benfica é campeão nacional de futebol

O Benfica venceu o Santa Clara por 4-1 com golos de Seferovic (dois), João Félix e Rafa e é campeão nacional da temporada 2018/19. Ao vencer o 'nacional' de 1976/77, os 'encarnados' somaram, então, o quinto …

Astrónomos encontram módulo lunar da Apollo 10 meio século depois

Cinquenta anos depois da missão Apollo 10, cientistas encontraram o seu módulo lunar, que andou deriva a poucos quilómetros da superfície da Lua. O módulo lunar conhecido como "Snoopy" foi encontrado em órbita a pouco mais …