16 mil euros por hora. El Mundo revela detalhes do contrato “faraónico” de Messi

O jornal espanhol El Mundo revela na sua edição deste domingo os valores do contrato “faraónico” de Lionel Messi, firmado entre o astro argentino e o emblema espanhol em 2017 e que termina no próximo mês de junho.

De acordo com a publicação, são 555.237.619 de euros brutos distribuídos por quatro anos, num valor que inclui salários, direitos de imagem, bónus, subsídios e variáveis.

Tal como escreve o jornal Público, são quase 139 milhões por temporada, de 11,6 milhões de euros por mês, de aproximadamente 386 mil euros por dia, de 16 mil euros por hora.

Aplicando os respetivos impostos e deduções, o valor líquido ronda os 297 milhões de euros. Para termos de comparação, o valor da dívida a curto prazo do FC Barcelona, recorde-se, ronda os 731 milhões de euros.

O avançado de 33 anos já recebeu cerca de 92% do valor total que consta no contrato.

https://twitter.com/elmundoes/status/1355659558522335241?s=20

De acordo com o desportivo Marca, Lionel Messi não gostou de ver estes valores publicados e já terá dado ordens aos advogados para avançar com processos judicias contra o El Mundo, bem como contra as cinco pessoas que tinham acesso à documentação em causa.

Neste lote restrito de pessoas encontra-se o Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do FC Barcelona, Óscar Grau, antigo diretor-executivo, e Carles Tusquets, presidente da Comissão de Gestão, que se encontra em funções até às próximas eleições no Barça.

Os advogados do argentino vão alegar que a imagem do jogador poderá ter sido prejudicada, uma vez que o contrato “estava protegido por cláusulas de confidencialidade”

Os valores do contrato são publicados numa altura em que parece cada vez mais provável que o jogador vá deixar o FC Barcelona, onde jogou toda a sua carreira profissional, na janela de transferências deste verão.

Messi assumiu publicamente que queria deixar o emblema catalão no verão do ano passado, mas acabou por ficar e cumprir o contrato para evitar arrastar o caso para tribunal. Em junho, poderá sair a custo zero.

O internacional argentino tem sido apontado ao PSG, onde joga o seu amigo e antigo colega de balneário no emblema catalão Neymar, e ao Manchester City de Pep Guardiola, que o treinou no FC Barcelona entre 2008 e 2013.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Bloco já enviou as nove propostas ao Governo. Cinco são alterações ao Código do Trabalho

O Bloco já enviou ao Governo a redação das nove propostas para as negociações do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), cinco das quais são alterações ao Código do Trabalho que terão de ser efetivadas …

Bielorrússia expulsa embaixador francês

O embaixador francês na Bielorrússia deixou o país este domingo, depois de as autoridades bielorrussas o terem mandado embora, sem especificar o motivo.  "O Ministério das Relações Exteriores da Bielorússia exigiu que o embaixador partisse antes …

Grupo 400 Mowozo apontado como responsável pelo rapto de 17 missionários estrangeiros no Haiti

Grupo raptado era composto por 14 adultos e três crianças que se encontravam em território haitiano no quadro de uma missão de solidariedade dinamizada pela Christian Aid Ministries. Um grupo armado intitulado 400 Mawozo, considerado um …

Agentes disparam para o ar no jogo entre o Olímpico do Montijo e o Vitória de Setúbal B

Violência, tiros para o ar: Montijo reage aos incidentes do jogo com o Vitória

Cenas de pânico, logo a seguir ao jogo entre o Olímpico do Montijo e a equipa B de Setúbal. Versões diferentes dos treinadores. O jogo entre Olímpico do Montijo e Vitória de Setúbal B terminou sem …

Defesa de Salgado pede suspensão do processo por diagnóstico de Alzheimer

A defesa do antigo banqueiro pediu a suspensão do processo no qual o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) é arguido, fundamentando-o com um atestado médico a comprovar o diagnóstico de doença de Alzheimer. De acordo …

Marcelo sobre combustíveis: "Vamos esperar que isto não seja para durar mais de seis meses"

O Presidente da República disse, esta segunda-feira, que o aumento do preço dos combustíveis é "preocupante" e que o Governo aguarda luz verde de Bruxelas para tomar medidas sociais para as famílias e as empresas. "No …

Frente Comum confirma greve na Função Pública a 12 de novembro

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública confirmou, esta segunda-feira, a realização de uma greve nacional a 12 de novembro, para exigir ao Governo que altere a proposta de Orçamento do Estado para 2022 …

Welwitschea 'Tchizé' dos Santos, filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos

Ivo Rosa manda desbloquear conta bancária de Tchizé dos Santos

O Tribunal Central de Instrução Criminal desbloqueou uma conta bancária de Tchizé dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, por "decurso excessivo" do tempo e falta de provas quanto à origem ilícita dos fundos. O …

Mais três mortes e 291 novos casos de covid-19. Incidência e R(t) subiram

Portugal registou, esta segunda-feira, mais três mortes e 291 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 291 novos …

O ex-secretário de Estado norte-americano Colin Powell

Morreu com covid-19 o ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell

O ex-secretário de Estado do ex-Presidente George W. Bush morreu, aos 84 anos, devido a "complicações de covid-19", anunciou a família, esta segunda-feira. "O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente da …