/

16 mil euros por hora. El Mundo revela detalhes do contrato “faraónico” de Messi

2

O jornal espanhol El Mundo revela na sua edição deste domingo os valores do contrato “faraónico” de Lionel Messi, firmado entre o astro argentino e o emblema espanhol em 2017 e que termina no próximo mês de junho.

De acordo com a publicação, são 555.237.619 de euros brutos distribuídos por quatro anos, num valor que inclui salários, direitos de imagem, bónus, subsídios e variáveis.

Tal como escreve o jornal Público, são quase 139 milhões por temporada, de 11,6 milhões de euros por mês, de aproximadamente 386 mil euros por dia, de 16 mil euros por hora.

Aplicando os respetivos impostos e deduções, o valor líquido ronda os 297 milhões de euros. Para termos de comparação, o valor da dívida a curto prazo do FC Barcelona, recorde-se, ronda os 731 milhões de euros.

O avançado de 33 anos já recebeu cerca de 92% do valor total que consta no contrato.

https://twitter.com/elmundoes/status/1355659558522335241?s=20

De acordo com o desportivo Marca, Lionel Messi não gostou de ver estes valores publicados e já terá dado ordens aos advogados para avançar com processos judicias contra o El Mundo, bem como contra as cinco pessoas que tinham acesso à documentação em causa.

Neste lote restrito de pessoas encontra-se o Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do FC Barcelona, Óscar Grau, antigo diretor-executivo, e Carles Tusquets, presidente da Comissão de Gestão, que se encontra em funções até às próximas eleições no Barça.

Os advogados do argentino vão alegar que a imagem do jogador poderá ter sido prejudicada, uma vez que o contrato “estava protegido por cláusulas de confidencialidade”

Os valores do contrato são publicados numa altura em que parece cada vez mais provável que o jogador vá deixar o FC Barcelona, onde jogou toda a sua carreira profissional, na janela de transferências deste verão.

Messi assumiu publicamente que queria deixar o emblema catalão no verão do ano passado, mas acabou por ficar e cumprir o contrato para evitar arrastar o caso para tribunal. Em junho, poderá sair a custo zero.

O internacional argentino tem sido apontado ao PSG, onde joga o seu amigo e antigo colega de balneário no emblema catalão Neymar, e ao Manchester City de Pep Guardiola, que o treinou no FC Barcelona entre 2008 e 2013.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.